Museu do Caramulo anuncia calendário de eventos para 2024

Eventos 04 Jan 2024

Museu do Caramulo anuncia calendário de eventos para 2024

O Museu do Caramulo acaba de anunciar o calendário das suas actividades para 2024, um ano que se perspectiva como uma evolução no que toca a um número cada vez maior de eventos dedicados ao mundo motorizado, que pode conferir desde já:

Salão Motorclássico de 23 a 25 de Fevereiro, na Cordoaria Nacional

O maior salão dedicado ao universo dos veículos clássicos em Portugal junta mais de uma centena de expositores desde entidades comerciais, que vendem automóveis, motos, livros, peças ou peças de colecção, a institucionais, como clubes, associações ou museus. A programação do Salão Motorclássico inclui ainda as Motor Talks, durante as quais serão realizadas entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio, passeios e concentrações de clássicos e lançamentos de livros.




O Museu na Rua 4 de Maio e 9 de Novembro

A iniciativa que confere ao público a rara oportunidade de ver, ouvir, cheirar e até passear no lugar de passageiro nas máquinas cheias de história que fazem parte do acervo do Museu do Caramulo, repete-se em dois momentos ao longo do ano. Para tirar partido desta experiência única e memorável, os visitantes necessitam apenas de adquirir um voucher, disponível na loja online do museu, ou comprado no próprio dia, cujo valor simbólico reverte na totalidade para a manutenção e conservação da colecção do Museu do Caramulo.



Rider – de 14 a 16 de Junho


O Rider – Passeio de Automóveis e Motos Clássicas, voltará a percorrer a região centro do país, privilegiando estradas secundárias, paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias típicas. Para além da forte representação de participantes portugueses, o Rider conta todos os anos com a presença de participantes de diversas origens como Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Holanda.



Caramulo Motorfestival – de 6 a 8 de Setembro

Setembro é já um mês habitualmente marcante na programação anual do Museu do Caramulo, e em 2024 não será excepção: o maior festival motorizado em Portugal, tem data marcada para os dias 6, 7 e 8, corporizando o evento que combina como nenhum outro a componente competitiva com um conjunto de acções lúdicas e turísticas, que atraem ano após ano, e durante os três dias, milhares de pessoas à Serra do Caramulo, para celebrar o universo automobilístico em movimento.



Corrida dos Fundadores by Cartrack 27 a 29 de Setembro

Ainda em Setembro, irá para a estrada o passeio destinado a automóveis e motos pré-guerra (produzidos até 1939), numa verdadeira e plena celebração da era dourada do automobilismo. O percurso inicia-se na Figueira da Foz e ruma a Lisboa, caminhando por estradas imperdíveis junto à costa. A Corrida dos Fundadores by Cartrack conta com a presença de participantes portugueses, espanhóis, ingleses e suíços.



No que toca às regulares exposições temporárias patentes no Museu do Caramulo, estarão patentes até Maio, e em simultâneo, Feito à Mão: Cerâmica Portuguesa de Autor no Séc. XX – Colecção Pedro Moura Carvalho, que tem como objectivo proporcionar, em simultâneo e pela primeira vez, uma visão geral da produção nacional da cerâmica de autor durante todo o século XX, e ainda João de Lacerda – O Coleccionador Visionário, a exposição comemorativa que celebra a extraordinária vida de um dos fundadores do Museu do Caramulo, no centenário do seu nascimento. A estas se seguirão outras exposições a não perder, cuja temática será revelada em tempo oportuno.



Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube