Dream Car Museum inaugurado em São Paulo

Clássicos 11 Dez 2023

Dream Car Museum inaugurado em São Paulo

Foi inaugurado no passado Sábado, no interior de São Paulo, o maior complexo de veículos clássicos no Brasil. Com cerca de 145 exemplares, o acervo inclui – entre muitos outros – o Rolls-Royce utilizado pela Rainha Isabel II, além de um Cadillac de 1906, em representação da transição dos meios de transporte a cavalo para os automóveis. São, no total, 85 automóveis antigos, 20 motociclos e 40 bicicletas, aos quais se juntam os camiões, autocarros e tractores (destacando-se, de entre estes, o tractor Porsche construído entre 1956 e 1963).




Entre os modelos mais ilustres, contam-se ainda exemplares da história do cinema (como o Batmobile), e o Plymouth Superbird de 1970 (o único no Brasil em condições de circulação). Destacam-se ainda, naturalmente, os automóveis da Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz, Rolls-Royce, entre outras.

A ideia partiu de um empresário do interior de São Paulo, que inicialmente planeava apenas a construção de uma garagem para albergar os seus veículos; ao perceber que os familiares dos coleccionadores preferiam outro tipo de atracção, desde logo orientou o seu foco para um lugar mais dinâmico, no qual pudesse ter outros pontos de interesse como um espaço comercial e de alimentação, bem como outros dedicados aos mais novos.

A proposta do museu é assim ser mais que apenas um espaço estático: é um complexo com várias formas de entretenimento, no qual podemos ainda encontrar um kartódromo na área externa, com medidas oficiais para homologação pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Os visitantes terão desta forma a oportunidade de alugar karts e testar a sua perícia.

O Dream Car Museum pode ser desde já visitado, encontrando-se aberto de Terça a Domingo.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube