Modernos 04 Dez 2023

Mazda MX-5: O automóvel perfeito para o frio

Já existe há mais de 30 anos e, durante esse tempo, o Mazda MX-5 tornou-se, de longe, o automóvel desportivo de dois lugares mais vendido do mundo. Porquê? Por duas razões. Em primeiro lugar, é leve, o que o torna muito divertido de conduzir e acessível. Em segundo lugar, é económico. Muito simplesmente, qualquer outro automóvel desportivo que ofereça uma fracção da diversão que o MX-5 pode proporcionar poderá custar-lhe o dobro dos custos, quer na aquisição, quer na manutenção.

Assim sendo, o tempo está a esgotar-se para automóveis como o MX-5. A marcha implacável em direcção à electrificação total significa que tanto a leveza como a acessibilidade se tornarão cada vez mais difíceis de obter no futuro. Perante isto, esperamos que a diversão não seja esquecida durante este processo.

Neste vídeo da plataforma CarGurus UK, Rebecca Jackson analisa todos os aspectos que tornaram o MX-5 um sucesso estrondoso ao longo dos anos e, de caminho, analisa a qualidade, o carácter prático, a tecnologia, a relação qualidade/preço e, claro, a condução da mais recente geração do automóvel que a tantas e a tantos nos apaixona e que, de capota aberta e com o ar quente ligado, pode efectivamente ser a companhia perfeita para uma tarde em que o Sol espreita nos dias de frio que se vão aproximando.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Simões Recent comment authors
Simões
Membro
Simões

Confirmo, tenho um ND, ando com ele todo o ano e com a capota para baixo sempre que não chove.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube