Chevrolet Corvette de Slash vendido por mais de 200 mil dólares

Clássicos 30 Nov 2023

Chevrolet Corvette de Slash vendido por mais de 200 mil dólares

Em 1963 é lançada a segunda geração de um dos desportivos americanos mais famosos, o Chevrolet Corvette. Com um design completamente diferente da anterior geração, foi denominado por Corvette Stingray. Uma das grandes novidades consistiu na substituição do eixo rígido traseiro por uma suspensão independente, que tornava a condução muito mais apurada e em pé de igualdade com os desportivos europeus.


A carroçaria nada tinha assim em comum com o anterior Corvette, estando agora disponível na carroçaria coupé, com faróis escamoteáveis e com o icónico vidro traseiro dividido, conhecido por Split Window. No entanto, esta forma característica do vidro traseiro dificultava em muito a visão e, dessa forma, foi descontinuada logo em 1964, sendo substituído por um vidro completo.


Presente neste artigo está um dos Corvette mais famosos do mundo , pois trata-se do exemplar de 1966 que pertenceu a Slash, o icónico guitarrista dos Guns N’ Roses. Está equipado com o motor V8 427 de 7,0L de cilindrada, que desenvolve 390cv de potência, acoplado a uma caixa manual Muncie de quatro velocidades.


Tem algumas alterações efectuadas, nomeadamente com peças do ano de 1967, como as jantes Rally e o capot com uma entrada de ar. Outra alteração é a adição de um terceiro farolim traseiro em cada lado. No interior encontra-se praticamente original, excepção feita ao sistema de som melhorado.


Slash adquiriu este Corvette em 1988, numa altura em que os Guns N’ Roses estavam a iniciar o seu auge e foi uma das primeiras grandes compras de Slash com o dinheiro ganho na banda. Apesar de nunca ter andado muito com ele, pois estava sempre digressões, acabou por vendê-lo em 2011, num evento dedicado exclusivamente à sua colecção.


No passado dia 16 de Novembro, o Corvette foi levado a leilão, num evento organizado pela Julien’s e dedicado exclusivamente à arte dos sons, sendo arrematado por 227.500 dólares, cerca de 208 mil euros.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube