O Porsche 930 Turbo Carrera de Magnus Walker

Clássicos 26 Nov 2023

O Porsche 930 Turbo Carrera de Magnus Walker

Magnus Walker é um conhecido coleccionador e entusiasta de Porsche clássicos, com uma grande colecção de modelos da marca germânica, que gosta de adaptar a seu gosto, sempre com a fruição dos mesmos em mente. Por isto, os seus automóveis nunca estão em estado de concurso, devido às mazelas que vão ganhando e às alterações efectuadas. Por outro lado, a nível mecânico, então sempre operacionais e prontos a embarcar numa qualquer aventura.


Em 2013, Magnus Walker produziu um pequeno filme, intitulado de Turbo Fever, onde um dos protagonistas é o Porsche 930 Turbo Carrera de 1977 que está presente neste artigo. Está pintado na cor original Ice Green Metallic, que contrasta com o interior Dark Green.


Este 930 Turbo Carrera é um dos 727 exemplares desta versão produzidos em 1977, destinados apenas ao mercado norte americano, sendo este o número 395. Estes automóveis estavam equipados com o motor 930/53 de 3,0L de cilindrada com uma potência de 245cv extraídos do motor boxer de seis cilindros.


Magnus decidiu que era altura de vender o seu 930 Turbo Carrera e colocou-o em leilão na plataforma da Bring a Trailer, sendo vendido a 14 de Agosto do presente ano, por 210 mil dólares, cerca de 196 mil euros.


Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube