Mercado • 08 Nov 2018
Colecção privada com mais de 100 automóveis à venda por 45 milhões de euros
Estreada no canal do Jornal dos Clássicos no Youtube e com transmissão televisiva, a série “Dueto” seguiu um novo rumo em relação às anteriores, tendo por base duplas de automóveis históricos que, fossem em competição, em produção ou mesmo em guerra, se tornaram concorrentes, inimigos ou simplesmente sucessores.
Desta forma, “Dueto” proporcionou um confronto de modelos, onde, através de especialistas, sejam eles do Museu do Caramulo ou de fora, se avaliaram as diferenças e similaridades, sempre com a Serra do Caramulo como pano de fundo.
Reveja agora aqui todos os episódios.
A única coisa melhor que um Lamborghini Miura, são mesmo dois! Com esta ideia em mente, fomos ensaiar os Lamborghini Miura P400 S de 1969 e Lamborghini Miura P400 SV de 1971, pelas estradas do Caramulo.
Parecem gémeos, mas têm 92 anos de diferença. Um é um Bugatti Type 35B de 1930, o outro um Pur Sang Bugatti 35, uma fiel reprodução feita em 2022, com a mesmo espírito, técnicas e materiais de há 90 anos, e mais algumas melhorias.
Alfa Romeo 1900C SS e Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce, duas obras de arte da casa de Arese, que dificultam uma escolha.
O quarto episódio da série não traz um dueto, mas sim um duelo. O Volkswagen Typ 82 Kübelwagen e o Willys-Overland MB 1/4 Ton foram verdadeiros rivais durante a Segunda Guerra Mundial, servindo de transporte às tropas alemãs e aliadas respectivamente, em todos os cenários do conflito. Hoje, já longe das batalhas, são peças de colecção, com muitas histórias por contar.
Além de serem dois dos mais antigos representantes da casa de Maranello em Portugal, o Ferrari 166MM de 1950 e o Ferrari 195 Inter de 1951, são duas faces da mesma moeda. O primeiro nasceu para a competição e o segundo para turismo, mas os dois incorporam o incontornável DNA desportivo da Ferrari.
Se alguma marca foi exímia a criar ícones do automobilismo, que se traduzirem em cartazes de automóveis pendurados nos quartos de qualquer jovem dos anos 80, foi a Lancia. E com todo o mérito. Quem não sonhava saltar para dentro desses cartazes e conduzir um Lancia Delta na estrada ou um Lancia 037 num rali? Passados quase 40 anos desde então, o estatuto de “carro de sonho” destes dois modelos não envelheceu nem um dia, mantendo-se bem alto no ranking de muitos petrolheads.
Subscreva o canal do Jornal dos Clássicos no Youtube para não perder nenhuma das nossas produções.
Mercado • 08 Nov 2018
Colecção privada com mais de 100 automóveis à venda por 45 milhões de euros
Modernos • 02 Out 2022
Eventos • 31 Jan 2023