Clássicos • 03 Abr 2023
Museu do Caramulo certifica clássicos Algarve, Aveiro, Funchal e Porto a 15 de Abril
Apesar da ampla existência de informação sobre as Certificações de Veículos de Interesse Histórico, ainda persistem hoje, dentro da comunidade ligada aos automóveis e motos antigas, muitas dúvidas, mistificações, e até preconceitos, sobre o valor deste processo, como atestam as inúmeras mensagens que o Jornal dos Clássicos recebe sobre este tema nos seus diferentes canais.
Afim de esclarecermos os nossos leitores, escolhemos aquelas que nos parecem ser as cinco principais razões (e vantagens) de certificar um clássico, um processo que tem como base a preservação do valor global e efectivo do mesmo.
1. Atestar o estado de conservação e originalidade
Boa tarde, estimado Miguel. Agradecemos desde já o seu comentário. Para um acompanhamento mais directo e efectivo das suas questões, sugerimos que consulte a página https://museudocaramulo.pt/o-meu-classico/certificacao-de-veiculo-de-interesse-historico/
Nesta encontrará, além das possíveis respostas, uma linha de contacto WhatsApp que o poderá esclarecer de uma forma completa e sustentada.
Cordiais cumprimentos,
O Jornal dos Clássicos.
Clássicos • 03 Abr 2023
Museu do Caramulo certifica clássicos Algarve, Aveiro, Funchal e Porto a 15 de Abril
Clássicos • 22 Set 2022
Clássicos • 11 Ago 2023
Boas..tenho um Datsun sunny 1200′ 80..ao ler esta notícia reparei que há muitos benefícios em registar o carro como clássico..a minha questão é:
Sai mais barato fazer o registo como clássico (qual a periodicidade do pagamento?) Ou pagar o IUC todos os anos?e sendo um veículo que circula na via pública não faz inspecção?ou é a tal entidade particular que emite uma autorização de circulação? E é feita todos os anos?não fica mais caro que a inspecção?
Desde já agradecido
Miguel