Modernos • 02 Out 2021
Quando o Mazda MX-5 se transforma num desportivo britânico dos anos 60
Desde a sua estreia em 1989, o Mazda MX-5 tem provado, de um modo consistente, ser a escolha ideal para todos os que buscam a mais pura experiência de condução. O modelo de 2024 mantém o seu estatuto de automóvel altamente desejável, introduzindo, nesta nova geração, um novo e estimulante modo de condução, novas características de segurança e tecnologias, evoluções no design e novas cores para a carroçaria e para a capota de lona.
As novidades foram anunciadas no âmbito do Japan Mobility Show, e concentram-se em evoluções que ao nível exterior se apresentam nos sistemas de iluminação, recorrendo à tecnologia LED em todo o veículo, adoptando ópticas dianteiras LED mais evoluídas, integrando as luzes diurnas para melhoria da visibilidade, e luzes traseiras subtilmente redesenhadas. Combinando a herança com a estética moderna, o modelo passa a estar disponível numa nova cor exterior Aero Grey Metallic, que no caso da versão roadster conta, a partir de agora, com uma capota em bege.
Já no habitáculo, os bancos dos Mazda MX-5 e MX-5 RF revestem-se de um novo material, mais aderente, que evita o deslizamento do corpo em situações mais dinâmicas de condução. Outras melhorias advêm de um espelho retrovisor sem moldura, do aumento em dimensão e funcionalidades do ecrã multimédia táctil (agora de 8,8 polegadas), de um painel de instrumentos actualizado e das duas novas entradas USB-C.
Modernos • 02 Out 2021
Quando o Mazda MX-5 se transforma num desportivo britânico dos anos 60
Modernos • 29 Jul 2020
Modernos • 07 Mai 2021
Hat-trick do Mazda MX-5 na Alemanha, um roadster sem rivais no seu segmento
Deixe um comentário