Competição • 06 Set 2017

Competição • 24 Out 2023
Fim-de-semana positivo na Rampa da Cela
A equipa CarZoom participou na Rampa da Cela para ganhar experiência com o novo automóvel, o 106 Copa com o qual só tinham realizado ainda a Rampa de Porto de Mós. Foi um dia de competição bastante produtivo que acabou com o 1º lugar na classe D13 e o 6º lugar na categoria desportivos.
Como sempre, a equipa deslocou-se para a Rampa da Cela a rolar com o automóvel de competição, uma viagem de 115 quilómetros realizada a cerca 90km/h na autoestrada.
Na Rampa da Cela, Tiago Neves e Sandro Carvalho entraram com precaução para aprenderem a estrada e o novo automóvel: “A nossa ideia era ganhar experiência com o 106, o Sandro também ainda não tinha feito nenhuma prova neste carro, portanto, a ideia era aprender, explorar a condução, tentar aproveitar a estrada e fazer trajetórias limpas, sem a pressão de estar a olhar para tempos”, disse Tiago Neves.
Uma estratégia que resultou já que os tempos foram aparecendo, sendo também bastante consistentes. A equipa iniciou a rampa com um tempo de 1:52, baixou para 1:50 na segunda passagem e acabou por fazer a última passagem em 1:51, devido a um corte de corrente no automóvel que ocorria nas rotações mais elevadas.
Tiago Neves está satisfeito com o resultado na rampa e ansioso pela próxima prova: “Esta Rampa da Cela serviu para ganhar mais confiança com o 106, fiquei mais satisfeito com este resultado do que com aquele que tinha feito em Porto de Mós. Agora é continuar a tentar evoluir a condução e perceber a falha do carro nas rotações mais elevadas, pois aconteceu diversas vezes e fez-nos perder algum tempo. Já só penso na próxima prova que será importante para evoluirmos nos ralis ao nível da navegação e para continuarmos a aprender.”
Para Sandro Carvalho foi um Domingo bastante divertido: “O objetivo foi cumprido. O carro veio a andar, vai a andar para casa. Divertimo-nos muito, estivemos com familiares e amigos que é o mais importante, Estou contente com o carro, anda mais que o Colt, agora é continuar e a próxima é mais perto de casa.”
A viagem de regresso ocorreu sem problemas, num fim-de-semana em que a equipa percorreu quase 300 quilómetros entre a prova e deslocações.
Embora o automóvel esteja já parado e à espera de sair novamente da garagem, a prova da equipa vai acabar apenas com a entrega de bens alimentares à associação CASA (Centro Apoio aos Sem Abrigo).
O próximo evento da equipa será já nos dias 3 e 4 de Novembro, o Camélias Classic Rally by Bilstein que faz parte do Campeonato de Portugal de Ralis Históricos.
Fotografia: Bruno Gonçalves
Deixe um comentário