LifeStyle • 18 Jan 2020
Família percorre o mundo há 20 anos num Graham-Paige de 1928
Randy Regier nasceu em Omaha, no Nebraska (EUA), em 1964, uma pequena cidade do centro-oeste americano, com raízes profundamente ligadas ao meio rural. Longe do que seria a imagem de um americano ‘habitual’, o pai de Randy conduzia na altura um Volvo PV 544, o automóvel que seria o primeiro catalisador das suas memórias ligadas a este universo.
Em 1967, a família mudar-se-ia para Espanha e seria aí que Randy receberia do pai uma mão-cheia de brinquedos, como um Shuco F1 e um Corgi Mini Cooper comprados em Andorra. Seria 1969 o ano do regresso aos EUA, mais precisamente à cidade de Newton, no Kansas, onde Randy recebeu o seu primeiro Hot Wheels: um modelo King Kuda. “Depois da nossa passagem por Espanha e da alunagem dos Estados Unidos em 1969, foram tempos incríveis para um jovem, com uma imensa estimulação visual e nacional. Mas, naqueles anos, o visual também era feito através de um objecto – normalmente um carro, um avião ou um brinquedo dessas coisas – e foi assim que eu e outros da minha geração aprendemos a sonhar e a desejar aquilo que, enquanto crianças, ainda não podíamos ter na realidade – tal como um adulto.”
Aos 13 anos, Randy compraria o seu primeiro automóvel: um Volvo, claro, de 1964. O fascínio pelos automóveis levá-lo-ia a que viesse progressivamente a decidir que o sonho de uma vida ligada à terra, tal como o seu pai, não seria para si. É desta forma que, enquanto se tornava num jovem adulto, optou “por trabalhar na indústria da pintura automóvel e da reparação de automóveis, pois pensava (na altura) que era o mais próximo que podia chegar dos tipos de carros antigos e exóticos de que tinha aprendido a gostar tanto.”
LifeStyle • 18 Jan 2020
Família percorre o mundo há 20 anos num Graham-Paige de 1928
LifeStyle • 11 Out 2021
Aston Martin DB5 Junior: A versão um terço mais pequena do original
LifeStyle • 08 Nov 2022
Filme sobre Ferruccio Lamborghini já tem trailer e data de estreia
Deixe um comentário