RM Sotheby’s organiza leilão dedicado exclusivamente a Nigel Mansell

Automobilia 17 Set 2023

RM Sotheby’s organiza leilão dedicado exclusivamente a Nigel Mansell

Nigel Mansell é um antigo piloto britânico que venceu campeonatos tanto na Fórmula 1 como na Indycar. Ganhou o título na Fórmula 1 em 1992 e, no ano seguinte, mudou-se para a CART Indy Car World Series, vencendo o campeonato logo na sua estreia, fazendo dele o primeiro piloto a vencer a Indycar no seu primeiro ano e o único, até hoje, que venceu o título da Indycar ainda enquanto era campeão do mundo em título de Fórmula 1.


Nesta, competiu durante 15 temporadas, iniciando a sua carreira em 1980 na Lotus. Permaneceu nesta equipa até 1984, mudando para a Williams para a temporada seguinte. Teve uma pequena passagem pela Scuderia Ferrari entre 1989 e 1990, sendo que foi também o último piloto a receber as boas-vindas na equipa italiana pelo próprio Enzo Ferrari, até voltar novamente para a Williams, permanecendo aí até sair da Fórmula 1 com o título de campeão, em 1992. Regressaria à Fórmula 1 para aparições esporádicas, como em 1994, de novo na Williams, para substituir o lugar deixado vazio pela morte de Ayrton Senna. Em 1995, após perder o lugar na Williams, Mansell assina pela McLaren. No entanto, Mansell não cabia no MP4/10 e esteve ausente nas duas primeiras corridas, até o automóvel ser redesenhado. Apesar disso, Mansell acabaria por sair definitivamente após apenas dois Grande Prémios.


Nos próximos dias 4 a 11 de Outubro, a RM Sotheby’s organiza um leilão dedicado exclusivamente a memorabilia da colecção própria de Nigel Mansell. Esta é a oportunidade única de adquirir vários objectos que estiveram no museu pessoal do piloto.


A leilão vão vários objectos importantíssimos para o próprio, como os vários troféus ganhos durante o tempo que competiu na Fórmula 1 e IndyCar.  Além disso, encontram-se presentes diversos fatos, capacetes, botas, luvas, roupas promocionais, volantes, entre outros, num total de 330 objectos.


De todos os itens que irão a leilão, devemos ainda destacar duas placas de matrícula britânicas exclusivas de Mansell, que são também o lote mais caro, com uma estimativa de venda entre os 35 e os 70 mil euros. Podemos ainda realçar os troféus referentes ao primeiro lugar obtido por Mansell nos Grande Prémios de Portugal de 1986, 1990 e 1992.


A leilão irá também uma BMW R18 Il Leone Edition de 2020, com um valor estimado estre os 23 e os 47 mil euros, uma Honda ST-70 de 1988 utilizada para circular no Paddock da Fórmula 1 com um valor estimado entre os seis e os 11 500 mil euros e ainda um kart, com um valor de venda situado entre os mil e os dois mil euros.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube