DONT III, o Bertram Baron de Johnny Hallyday

Clássicos 31 Ago 2023

DONT III, o Bertram Baron de Johnny Hallyday

Johnny Hallyday foi um cantor de rock e actor francês, sendo considerado o responsável por trazer o rock and roll para França, recebendo muitas vezes o epíteto de o Elvis Presley francês. Durante a sua carreira de 57 anos, lançou 79 álbuns e vendeu mais de 110 milhões. A 5 de Dezembro de 2017 viria a falecer aos 74 anos, após lutar contra o cancro.


Graças à fama e aos milhares de vendas conseguidas, Johnny tinha uma vida abastada fazendo com que em 1975 comprasse o Bertram Baron 28 presente neste artigo, dando-lhe o nome de DONT III e estacionando-o na Marina de Arcachon, onde ele passava os dias de Verão. Permaneceu na posse de Johnny até à sua morte.


Quando Hallyday adquiriu o barco, este estava equipado com dois motores V8 MerCruiser de 5,0L de cilindrada; após alguns anos, substituiu-os por uns mais potentes do mesmo fabricante, mas com 5,7L de cilindrada e 300cv de potência cada, conseguindo desta forma atingir os 120km/h de velocidade máxima.


No passado dia 30 de Junho foi levado a leilão, através de um evento organizado pela Artcurial aquando das 24h de Le Mans, sendo vendido por 118 mil euros.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube