Mercedes-Benz 540K Special Roadster vence o Concurso de Elegância de Pebble Beach

Clássicos 25 Ago 2023

Mercedes-Benz 540K Special Roadster vence o Concurso de Elegância de Pebble Beach

No passado fim-de-semana decorreu um dos mais importantes concursos de elegância de automóveis clássicos em Pebble Beach, na Califórnia, como evento final do Monterey Car Week. Organizado pela primeira vez em 1950 era, na época, organizado aquando da Pebble Beach Road Race.


Este ano o Mercedes-Benz 540K Special Roadster de 1937 – um de apenas três sobreviventes, vendido novo ao Xá do Afeganistão Mohammed Zahir e actualmente propriedade de Jim Patterson, da Patterson Collection – ganhou a 72ª edição do prémio “Best of Show”. Este automóvel foi escolhido por entre 216 a concurso oriundos de 18 países devido, entre outros elementos, ao seu excelente restauro elaborado pela RM Auto Restoration. Além do 540K, os outros finalistas foram o Alfa Romeo 8C 2300 Corto Figoni Cabriolet de 1932, o Delahaye 165 Figoni et Falaschi Cabriolet de 1939 e ainda o Mercedes-Benz SS Special Roadster de 1930.


Agora, a Mercedes-Benz é a marca com maior número de vencedores no concurso: dez no total, tendo assim desempatado com a Bugatti.


O Concurso de Elegância de Pebble Beach tem já data marcada para o próximo ano, a 18 de Agosto de 2024, e celebrará a Packard e Maserati, assim como as criações de Pietro Frua.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube