LifeStyle • 23 Mai 2017

LifeStyle • 20 Ago 2023
McLaren Senna recriado à escala real em Lego
A McLaren voltou a apostar na recriação de um dos seus modelos em Lego, desta vez a escolha recaiu no McLaren Senna. A recriação do modelo à escala real foi feita com quase meio milhão de peças separadas. Demorou quase 5000 horas a ser construído, o mesmo número de horas suficiente para montar à mão nove exemplares do McLaren Senna real. A recriação em Lego e à escala real pesa 1700 kg, mais 500 kg do que o automóvel real.
É possível entrar no Lego Senna, sentar-se atrás do volante e pressionar o start button que se encontra no tecto e o modelo emite uma simulação do arranque do motor. As luzes e o sistema de info-entretenimento funcionam, o assento do condutor em fibra de carbono, o volante, os pedais, os emblemas, as rodas e pneus provêem de um verdadeiro Senna. As portas diédricas são removíveis para permitir o acesso das pessoas à cabine.
Apresentamos-lhe os números que estão envolta desta recriação: 467.854 peças individuais foram utilizadas na sua construção (quase 200 mil peças a mais do que as utilizadas na construção do McLaren 720S); 2725 horas foi o tempo despendido (são precisas 300 horas para montar um exemplar real do Senna); a concepção do design e desenvolvimento esteve a cargo de 42 pessoas da equipa de construção da Lego e foram despendidas 4935 horas.
O McLaren Senna em Lego foi terminado em Victory Grey contrastando com os pormenores em laranja, e foi desde a sua construção exibido ao longo dos anos em vários eventos, como no Goodwood Festival of Speed.
Deixe um comentário