Silverstone Auctions leiloa Subaru Legacy RS pilotado por Colin McRae

Clássicos 17 Ago 2023

Silverstone Auctions leiloa Subaru Legacy RS pilotado por Colin McRae

A primeira geração do Subaru Legacy foi lançada em 1989 e marcou uma viragem no desenho dos automóveis da marca nipónica, com um desenho muito mais aerodinâmico e arredondado, elaborado por Kiyoshi Sugimoto. Estava disponível nas carroçarias berlina e carrinha.


Ao nível das motorizações, e como é apanágio da Subaru, estava apenas disponível com motores de quatro cilindros boxer, com tracção integral ou frontal, apesar desta ser vendida em números muito limitados.


No que a versões mais apimentadas diz respeito, o Legacy estava disponível nas versões GT e RS, ambas equipadas com motor turbo, sendo que na primeira contava com uma potência de 200cv e na segunda de 220cv.


Foi com o Legacy RS que a Subaru, em conjunto com a Prodrive, decidiu atacar o WRC ainda antes de utilizar o Impreza, com início logo em 1990. Estes automóveis foram construídos segundo as regras de Grupo A, com o motor a debitar 350cv de potência.


Infelizmente, o automóvel não se demonstrou muito competitivo, tendo vencido apenas o último rali onde entrou, antes de ser substituído pelo Impreza, o Rally da Nova Zelândia, pelas mãos de Colin McRae.


Além do WRC, Colin McRae e o seu copiloto Derek Ringer competiram no campeonato nacional britânico com um Legacy RS de matrícula J314 PWL, vencendo o campeonato em 1992, com seis vitórias em seis eventos.


Presente neste artigo está esse mesmo Subaru Legacy RS, que permaneceu com Colin McRae após terminar a temporada. Há 15 anos sofreu um profundo restauro que o deixou tal como iniciou a época de 1992, incluindo a decoração da Rothmans.


Permaneceu na família McRae até agora, pois irá a leilão, no próximo dia 25 de Agosto, através de um evento da Silverstone Auctions, aquando do Silverstone Festival. O seu valor estimado de venda situa-se entre os 440 e os 520 mil euros.


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube