Clássicos • 09 Abr 2023
Clássicos • 08 Ago 2023
Sete clássicos descobertos em quintal inglês
Um dos maiores achados de 2023 poderá resultar na venda, por uma quantia impressionante no final deste mês, de sete automóveis clássicos armazenados numa propriedade no Sul de Inglaterra durante 50 anos.
Os automóveis – que incluem modelos como Jaguar E-Type, AC Bristol e um Land Rover Série I – serão levados a leilão nos dias 19 e 20 de agosto e, no seu conjunto, poderão render 200 000 libras (cerca de 230 000 euros). Foram descobertos num barracão em ruínas (e em volta do mesmo), tendo sido deixados ao abandono durante cerca de meio século.
Esta autêntica “barn find” contém três Jaguar E Type – dois roadsters da série II de 1968 e um coupé da mesma série de 1970. Perto dos Jaguares encontrava-se um trio de AC Bristols dos anos 50, que tinham sido empilhados no celeiro do proprietário. O mais antigo é um AC Aceca de 1955, enquanto os restantes dois roadsters são um AC Ace Bristol de 1957 e um AC Ace de 1959. O último modelo encontrado foi um Land Rover Série I 80 Utility de 1951, que tinha sido deixado no exterior e teve de ser literalmente resgatado à terra, depois de se ter afundado na lama ao longo dos anos. Os veículos cobertos de ferrugem estavam no celeiro desde o início da década de 1970.
A Anglia Car Auctions, que irá vender a coleção, afirmou que foram necessários dois dias para retirar cuidadosamente os veículos, um a um, do celeiro, utilizando um empilhador e uma escavadora.
Os sete automóveis estão a ser vendidos sem reserva e, quando forem a leilão daqui a alguns dias, na certa que obrigarão os próximos proprietários a uma imensa dedicação na sua recuperação, de forma a poderem colocá-los de novo a circular em todo o seu merecido esplendor.
Fotografias: Anglia Car Auctions
Deixe um comentário