Esta Indian Four pertenceu a Steve McQueen

Clássicos 27 Jul 2023

Esta Indian Four pertenceu a Steve McQueen

A Indian Four foi um modelo que esteve em produção de 1928 e 1942, produzida com base na Ace, após a Indian ter adquirido a Ace Motor Corporation em 1927. Em 1940, a Four teve o maior redesenho do quadro, para introduzir a suspensão traseira de êmbolo. Nesse mesmo ano, a Four recebeu novos guarda-lamas mais pronunciados, como aconteceu com os restantes modelos da marca americana.


Tal como o seu nome indica, está equipada com um motor de quatro cilindros em linha a quatro tempos, com 1.260cc de cilindrada, sendo que nos últimos exemplares a cilindrada passou para os 1.278cc. Acoplado ao motor está uma caixa de três velocidades manuais.


Qualquer sobrevivente da Indian Four é especial, mas o exemplar presente neste artigo é ainda mais especial, pois pertenceu a Steve McQueen, que a estava a restaurar quando faleceu. Foi vendida em 1984 tal como se encontrava, sendo então terminado o restauro e permaneceu na mesma família durante 30 anos, até 2013.


No passado dia 22 de Maio foi levada a leilão, através da plataforma da Collecting Cars, sendo vendida por 119.500 euros.


Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube