Gran Passeio das Clássicas: Museu sobre (duas) rodas em Castelo Branco

Eventos 22 Jun 2023

Gran Passeio das Clássicas: Museu sobre (duas) rodas em Castelo Branco

O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco recebeu, no dia 18 de Junho, aficcionados das Motos D’Época dos quatro cantos do País que transformaram Castelo Branco, e os locais por onde passaram, num autêntico museu sobre (duas) rodas.

 

A comitiva presente incluiu cerca de 30 motos das mais variadas marcas, entre elas Indian, Harley Davidson, BMW, Matchless, Triumph, BSA, AJS, Norton, Durkopp, ARIEL, Kawasaki, Honda, Moto Guzzi, URAL, Royal Enfield, e vários exemplares das décadas de 20, 30, 40, 50, 60, 70 e 90.

 

O CAACB desenhou um percurso de cerca de 100Km, com paragens em vários locais e com um dos sectores percorrido em modo “endurance”, durante 60 km, pelas serpenteantes estradas da Beira, num verdadeiro deleite para os motociclistas.

 

Ao longo do percurso, o grupo de 30 motos tomou contacto com o Grupo Motard T’Atestar, e visitou Tinalhas e o monumento em Homenagem a São Rafael – Patrono ao Motociclista.

 

Alcains, Escalos de Baixo, Escalos de Cima e Lentiscais foram algumas das localidades que puderam assistir à passagem dos motociclos, com destaque para Cebolais de Cima e para o MUTEX – Museu dos Têxteis, tendo sido o ponto escolhido para alimentar culturalmente todos os participantes deste evento especial do CAACB.

 

O pano caiu com a exibição das motos de época junto ao Largo do Município, em pleno coração da Cidade de Castelo Branco, finalizando a cerimónia de entrega de Prémios e Certificados de Participação, neste que é um evento inserido no Calendário Nacional de Motos D’Época pela APME – Associação Portuguesa de Motos d’ Época.

 

Foram entregues os Prémios de “Moto Mais Antiga” e “Best Of The Show a Luís Alberto Pinto, em Indian Scout 101 de 1928, e, por votação global dos participantes, o Prémio de “Melhor Restauro” a Rafael Veríssimo Franco, em Durkopp Diana 200cc de 1955.

 

Fotografias: CAACB 

 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube