Caramulo Experience Center recebe dois veteranos da Fórmula 1

Clássicos 20 Jun 2023

Caramulo Experience Center recebe dois veteranos da Fórmula 1

Caramulo Experience Center, o novo espaço museológico criado pelo Museu do Caramulo dedicado à paixão motorizada, que celebrou recentemente o seu primeiro aniversário, acabou de receber, de forma temporária, dois veteranos da Fórmula 1, um Jordan 199 e Sauber C18, ambos de 1999.

 

O Jordan 199, pilotado por Heinz-Harald Frentzen, e equipado com o motor Mugen-Honda MF-301HD 3.0 L V10, foi o carro mais bem-sucedido da equipa Jordan, ao longo dos seus quinze anos de presença no Mundial de Fórmula 1. Com este monolugar, Heinz-Harald Frentzen alcançou duas vitórias, uma pole-position e contribuiu decisivamente para a Jordan terminar no terceiro lugar no Campeonato Mundial de Construtores, tendo tido uma hipótese realista de vencer o Campeonato de Pilotos, naquela que viria a ser também a sua melhor temporada de Fórmula 1.

 

O Sauber C18, que esteve ao serviço de Jean Alesi, o mítico piloto italo-francês que passou igualmente por equipas como a Tyrrel, Ferrari, Benetton e Prost Grand Prix, está equipado como motor Petronas (a denominação para a versão-cliente do motor Ferrari 048/B/C 3.0L V10). Recorde-se que, no decorrer do grave acidente de Michael Schumacher no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Julho de 1999, Jean Alesi esteve prestes a regressar à Ferrari, para substituir o campeão alemão, após os fracos resultados alcançados ao longo dessa temporada com a equipa suíça de Hinwil.

 

O Jordan 199 e o Sauber C18 estarão em exposição no Caramulo Experience Center, ao longo dos próximos três meses, podendo ser visitados todos os dias da semana, das 10:00 às 18:00.

 

Fotografias: Stéphane Abrantes

 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube