McLaren Racing assinala o 60º aniversário com um alinhamento histórico no Goodwood Festival of Speed

Eventos 14 Jun 2023

McLaren Racing assinala o 60º aniversário com um alinhamento histórico no Goodwood Festival of Speed

A McLaren Racing revelou um impressionante alinhamento de carros da sua longa e ilustre história de corridas no Goodwood Festival of Speed, onde a equipa estará presente para celebrar o seu 60º aniversário. A McLaren levará uma colecção sem precedentes para assinalar alguns dos momentos mais emblemáticos da equipa britânica das últimas seis décadas, juntamente com uma excitante selecção de pilotos condecorados.

A fantástica colecção de carros e pilotos inclui Mika Häkkinen, de regresso ao seu MP4/14A com que foi Campeão Mundial de Fórmula 1 em 1999, JJ Lehto no MP4/23A-05 de Lewis Hamilton, vencedor do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008, e Emma Gilmour, a piloto da NEOM McLaren Extreme E, a subir a colina no Can-Am M8D-01 de 1970. Emerson Fittipaldi conduzirá o seu M23-05 de 1974, juntamente com Emanuele Pirro a pilotar o MP4/2B-03 de Prost e Lauda. O MP4/4-01 estará em exposição com o NEOM McLaren Extreme E Show Car, e o Triple Crown Liveried Show Car.

Goodwood é sinónimo de McLaren, sendo a pista de testes preferida do fundador da equipa, Bruce McLaren. Na verdade, a história da equipa foi forjada ali, após o trágico falecimento de Bruce. Goodwood é o local ideal para prestar homenagem à longa e bem sucedida história da equipa, oferecendo aos fãs a oportunidade de se aproximarem destes ícones do desporto automóvel.

Zak Brown, Director Executivo da McLaren Racing, afirmou: “Goodwood e o Festival of Speed têm um lugar muito importante na história da McLaren. É o local onde a nossa história começou em muitos aspectos, por isso é um local adequado para assinalar o nosso 60º aniversário. Estou entusiasmado por poder trazer uma selecção tão impressionante de carros e pilotos, para celebrar o nosso aniversário em grande estilo. Os nossos fãs são uma parte tão importante da nossa história, e que melhor forma de os honrar, do que dar-lhes a oportunidade de ver de perto estes ícones. Vão ser quatro dias fantásticos”.

O Duque de Richmond refere: “É uma honra para nós que a McLaren se junte ao Festival of Speed para celebrar o seu 60º aniversário. Num ano tão especial para a marca, sei que os nossos fãs ficarão entusiasmados por ver a maior colecção de sempre de carros e pilotos da história da McLaren. Ao celebrarmos os 30 anos do Festival of Speed, e 75 anos de desportos motorizados em Goodwood, estamos ansiosos por dar as boas-vindas à McLaren, e escrever mais um capítulo na nossa longa e partilhada história.”

Este ano, todos os carros da McLaren desfilarão juntos pela colina numa corrida comemorativa, em colaboração com a McLaren Automotive.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube