“Passeio aos Montes Hermínios” marcou o arranque do Clube Roadster MX-5 PT

Eventos 09 Jun 2023

“Passeio aos Montes Hermínios” marcou o arranque do Clube Roadster MX-5 PT

Foi o primeiro passeio do Clube Roadster, que tem como base o Mazda MX-5, com uma caravana que apresentava as quatro gerações do modelo.

 

O “Passeio aos Montes Hermínios”, que ocorreu no dia 28 de maio, reuniu 27 Mazda MX-5 apesar do tempo encoberto e instável, mas que não demoveu os entusiastas deste modelo.

 

Iniciado em Mangualde, no Santuário da Nossa Senhora do Castelo, onde ocorreu a concentração e partida, o grupo de mais de cinco dezenas de pessoas dirigiu-se à belíssima aldeia de Folgosinho, com paragem para almoço no restaurante típico “O Albertino” com iguarias e especialidades da região.

 

Após o retemperar de forças e partilha de muitas histórias, os Mazda MX-5 voltaram à estrada, rumando ao Museu do Brinquedo em Seia, passando pela “Cabeça do Velho”, marco conhecido da paisagem natural da serra da estrela.

 

Pleno de nostalgia e fascínio histórico, o Museu do Brinquedo de Seia, apresenta uma colectânea de cerca de 10.000 brinquedos de Portugal e do Mundo.

 

Finda a visita, os MX-5 fizeram-se ao último percurso, a subida à Torre, apesar do nevoeiro intenso que se fazia sentir. O ponto final reuniu os pequenos roadsters e respetivos participantes para um merecido lanche no restaurante “A Torre”, situado no ponto mais alto de Portugal Continental, onde todos puderam apreciar um chocolate quente e várias iguarias típicas da região. Foi ali que se deu por terminado o passeio, ficando a vontade de brevemente voltar à estrada para outra atividade.

 

Todas as informações sobre o Clube Roadster MX-5 PT podem ser obtidas na página de Facebook do grupo (www.facebook.com/groups/cluberoadstermx5pt).

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube