Clássicos • 21 Dez 2020
Museu do Caramulo anuncia calendário de certificações a clássicos para 2021
À semelhança da edição de 2022, o Museu do Caramulo vai realizar certificações técnicas ao seu clássico (automóveis e motos) na Automobilia de Aveiro, ao longo deste próximo fim-de-semana.
Qualquer proprietário de um ou mais veículos clássicos pode juntar-se a este processo, bastando para isso comparecer no espaço reservado ao Museu do Caramulo deste certame, no próprio dia, com o automóvel e respectivos documentos necessários (IPO e Livrete), podendo também fazer a sua pré-marcação.
Membro da FIVA e com mais de 60 anos de experiência em veículos clássicos, o Museu do Caramulo, através da Fundação Abel e João de Lacerda, é uma entidade oficialmente reconhecida, pela Portaria 1101/94, para Certificar Viaturas de Interesse Histórico.
O Certificado pode ser utilizado para atestar a qualidade como Viatura de Interesse Histórico, para reconhecer a mesma como Clássico ou Futuro Clássico, nomeadamente junto das seguradoras em caso de conflito, permitindo ainda que o veículo circule nas Zonas de Emissões Reduzidas. De acordo com o Decreto-Lei 144/2017, todos os veículos com mais de 30 anos que estejam certificados pelo Museu do Caramulo, como sendo Veículos de Interesse Histórico, passam a estar isentos da Inspecção Periódica Obrigatória (IPO).
Conheça as condições e vantagens de ter o seu clássico de eleição devidamente certificado pelo Museu do Caramulo, durante a Automobilia de Aveiro 2023.
Clássicos • 21 Dez 2020
Museu do Caramulo anuncia calendário de certificações a clássicos para 2021
Clássicos • 10 Jun 2022
Museu do Caramulo celebra protocolo com a Associação do Desporto Automóvel de Vila do Conde
Clássicos • 06 Fev 2023
Museu do Caramulo celebra protocolo com o Clube de Veículos Antigos de Melgaço
Deixe um comentário