Competição • 28 Mai 2022
Os 10 automóveis mais estranhos de sempre que correram em Le Mans
Falta um mês para a edição centenária das 24 Horas de Le Mans!
São 100 anos de páginas e páginas de ouro do Automobilismo mundial, com pilotos e constructores que, graças à glória alcançada em Le Mans, conquistaram o seu lugar no panteão dos deuses do desporto motorizado. Cem anos de histórias, lendas e mitos, umas com uma boa dose de veracidade, outras próprias do imaginário que se foi construindo à volta de todos os modelos e figuras, que deixaram a sua marca no circuito de La Sarthe.
Dos grandes projectos desenvolvidos para o Campeonato Mundial de Resistência da Porsche, Audi, Ferrari, Ford e Toyota, até aos projectos revolucionários da Matra, Alpine, Chaparral, Rondeau e Nissan, sem esquecer os célebres constructores das terras de Sua Majestade, como a Jaguar e a Bentley, Le Mans é também sinónimo de sacrífico, sangue, suor e lágrimas. Mas, sobretudo, de superação numa verdadeira corrida contra o relógio, onde a alegria e o choro da vitória se confundem, tantas vezes, com a decepção da derrota e as surpresas ao cair do pano, nas derradeiras horas da prova.
Completar as centenas de voltas com passagens por Mulsanne, Arnage, Tertre Rouge, ou Maison Blanche, e chegar ao fim das 24 horas de Le Mans foi, é, e continuará a ser por muitos e bons anos, o mais belo desafio de resistência do desporto automóvel.
Competição • 28 Mai 2022
Os 10 automóveis mais estranhos de sempre que correram em Le Mans
Arquivos • 27 Nov 2024
Competição • 28 Mai 2023
Nos bastidores de Le Mans: A história logística que alimenta o fornecimento de pneus da Goodyear