Automobilia 06 Mai 2023

Museu do Caramulo recebe escultura de Ricardo Veloza

O escultor e artista Ricardo Veloza, amigo de longa data do Museu do Caramulo, ofereceu mais uma escultura da sua autoria para este espaço museológico, representando o Bugatti Type 35B. Este modelo tem um grande simbolismo uma vez que foi adquirido por João de Lacerda em 1956, e é portanto parte integrante desde então da colecção automóvel do Museu do Caramulo.

Ricardo Veloza foi agraciado pelo Governo Regional da Madeira em 2022, através do lançamento do livro “A Arte Automóvel de Ricardo Veloza”. O seu valioso património automóvel, onde constam modelos como o MG TC, Jaguar XK120, e o Riley Special 1500 – um automóvel “esculpido” por si, tendo como base um desenho da sua autoria e componentes e peças provenientes de um Riley RM – esteve em destaque no último episódio da série “Colecções de Sonho”, produzida pelo Museu do Caramulo, através do Jornal dos Clássicos, e com o apoio do Standvirtual.

O “unboxing” da escultura do Bugatti Type 35B esteve a cargo de Salvador Patrício Gouveia, Presidente da Direcção do Museu do Caramulo, que agradece a oferta de Ricardo Veloza, em nome de toda a equipa do Museu do Caramulo.



Veja acima o vídeo da “chegada” do Bugatti à sua nova morada.


Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube