Volante utilizado por Juan Manuel Fangio vai a leilão

Mercado 02 Mai 2023

Volante utilizado por Juan Manuel Fangio vai a leilão

Juan Manuel Fangio é sem dúvida alguma uma lenda do desporto motorizado. Nascido a 24 de Junho de 1911, na Argentina, era conhecido por El Maestro ou El Chueco, sendo o piloto que dominou a primeira década da Fórmula 1, vencendo cinco campeonatos, em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957, por quatro marcas diferentes, Alfa Romeo, Ferrari, Mercedes-Benz e Maserati.

Tudo o que foi utilizado por Juan Manuel Fangio tem sempre grande valor e procura por vários coleccionadores, pois estes gostam sempre de juntar mais uma peça de memorabilia interessante à sua grandiosa colecção.

Presente neste artigo está o volante que Juan Manuel Fangio utilizou no seu Chevrolet Turismo Carretera no ano de 1939, um automóvel construído especificamente para competir na Argentina. Após ser retirado do veículo, pelas mais diversas razões que se desconhece, este volante pertenceu a David E. Davis, jornalista da revista Car and Driver Magazine, que posteriormente o ofereceu a Brock Yates, um jornalista, autor e co-fundador da Cannonball Run.


O volante será oferecido em leilão, no próximo dia 20 de Maio, num grande evento organizado pela marca Mecum, em Indianapolis. Não há um valor estimado para a venda, mas espera-se que seja algo elevado devido à sua proveniência.

Volante utilizado por Juan Manuel Fangio
Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube