Sete automóveis que se tornaram estrelas do pequeno ecrã

Arquivos 23 Abr 2023

Sete automóveis que se tornaram estrelas do pequeno ecrã

Foram muitos os automóveis que se tornaram conhecidos pelas suas participações em produções para o pequeno ecrã e que fazem parte da memória dos telespectadores, desde o “General Lee” da série do final dos anos 70 “Os Três Duques”, passando pelo excêntrico KITT e pelo incontornável Batemobile do herói de Gotham City, até aos que fizeram a sua aparição em séries mais recentes, como o Fleetwood Bounder utilizado como laboratório em “Breaking Bad” ou o Ford Pinto da série de ficção científica premiada com cinco Emmys em 2017.

Recorde agora sete dos automóveis que se tornaram estrelas do pequeno ecrã.

1) Pontiac Trans Am (1982)

06_knight-rider-1-940x725

Este é possivelmente um dos, senão o mais famoso, automóveis do pequeno ecrã, o KITT tem como base um Pontiac Trans Am de 1982. Conduzido por Michael Knight, o K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand) já antevia algumas das tecnologias do século vigente, como a condução automática e a incrível rapidez.

2) Batmobile

02_batman-1-940x725

O automóvel conduzido pela mítica personagem Batman nas produções inspiradas na banda desenhada DC Comics tinha como base um Lincoln Futura. Ao longo dos tempos o automóvel do herói de Gotham City passou por várias adaptações.

3) GMC G-15

05_the-a-team-1-940x725

A carrinha era conduzida por BA Baracus na sobejamente conhecida série de acção Soldados da Fortuna. O exemplar de 1983 utilizado na série não sofreu grandes alterações em relação ao modelo produzido pela Generals Motors entre 1964 e 1995.

4) Fleetwood Bounder

03_breaking-bad-1-940x725

Um Fleetwood Bounder de 1986 ganhou protagonismo na conhecida série americana Breaking Bad, a auto-caravana era utilizada pelas personagens Walter White e Jesse Pinkman como laboratório para produzir metanfetaminas.

5) Ford Pinto

08_stranger-things-1-940x725

O automóvel é conduzido por Joyce Byers, personagem interpretada por Winona Ryder, na série de ficção cientifica Stranger Things.

6) Dodge Charger

04_dukes-of-hazzard-1-940x725

O General Lee, ou simplesmente General, é um Dodge Charger de 1969 conduzido por Bo e Luke na série americana “Os Três Duques” exibida entre 1979 e 1984. Ficou conhecido pelas suas perseguições, acrobacias – em particular os seus longos saltos-, e por ter as portas soldadas, fazendo com que os ‘Duques’ entrassem e saíssem pelas janelas.

7) Stair Car

01_arrested-development-1-940x725

Conduzido por Michael Bluth, personagem interpretada por Jason Bateman, em Arrested Development sitcom norte-americana conhecida em Portugal pelo nome “De Mal a Pior”.

Classificados

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Salvador P. GouveiaJoséAntónio Araújo Recent comment authors
José
Membro
José

Para mim não tem sentido o facto de omitir o Herbie, Mini do Bean, o Lotus do 007,o Supra do F.F., Nsx do Pulp Fiction que foram carros que também marcaram gerações.

Salvador P. Gouveia

Caro José, o artigo foca-se em automóveis que se celebrizaram na televisão. Os automóveis que refere são sem dúvida emblemáticos, mas estão mais associados ao cinema. Obrigado

António Araújo
Visitante
António Araújo

E o VW, Herbie 53? E o Mini do Mr. Bean? Já para não falar do Chevrolet Impala de 1966 do detective Baretta (série dos anos 70)…

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube