Rider 2023 leva clássicos a passear pelas mais belas estradas

Eventos 03 Abr 2023

Rider 2023 leva clássicos a passear pelas mais belas estradas

A décima segunda edição do Rider, o passeio de motos clássicas, organizado anualmente pelo Museu do Caramulo, regressa à estrada nos dias 9, 10 e 11 de Junho. Tal como em 2022, o Rider 2023 irá integrar novamente na sua comitiva automóveis clássicos e antigos com mais de 30 anos.

Em parceria com o Driver’s Cult, o itinerário do Rider 2023 incluirá passagens pelas estradas e curvas do Planalto Beirão, que acompanha as vinhas do Dão e o rio que lhe dá nome, as regiões do Luso, Mondego e Viseu, com as suas aldeias históricas recheadas de saberes e sabores típicos, e o mítico traçado da Rampa do Caramulo.

Ao longo dos três dias de viagem, os mais de 60 participantes, oriundos de Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha e até dos Países Baixos, vão ter a oportunidade de visitar alguns dos ex-libris que compõem a riqueza cultural da Região Centro, entre eles a Barragem da Gralheira, no concelho de Anadia, a Lapa de Meruje, situada no percurso da Penoita, e ainda uma passagem por Macieira de Alcôba, considerada uma das aldeias históricas mais bem preservadas em Portugal.



Sendo o Rider uma autêntica experiência de degustação para amantes de duas e quatro rodas, o programa irá integrar uma visita exclusiva a duas colecções privadas de automóveis, coffee-break nas caves da Quinta de Lemos, visita ao Museu do Caramulo, e um jantar temático no CEC – Caramulo Experience Center. A décima segunda edição do Rider irá despedir-se com um almoço de grupo no Hotel do Caramulo, onde não irá faltar a habitual fotografia de grupo e um brinde com todos os participantes.

A inscrição poderá ser feita até ao dia 1 de Junho, através do formulário no site oficial do evento: www.rider-caramulo.com.

O Rider conta com o apoio do Museu do Caramulo, da Câmara Municipal de Tondela, da Câmara Municipal de Viseu, do Turismo do Centro, do Driver’s Cult, da Guerin, da Ryobi, do Jornal dos Clássicos e do banco BPI | Fundação la Caixa.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube