10 razões para não perder o Salão Motorclássico

Eventos 02 Mar 2023

10 razões para não perder o Salão Motorclássico

A 16ª edição do Salão Motorclássico, o maior salão nacional relacionado com veículos clássicos e desportivos, decorre já nos próximos dias 3,4 e 5 de Março, na Cordoaria Nacional em Lisboa. Apresentamos em baixo 10 razões pelas quais não deve perder esta edição.

#1 razão para não perder o Salão Motorclássico

Exposição dos 75 anos da Porsche
Um dos destaques do Salão Motorclássico é a exposição dos 75 anos da Porsche, dedicada à marca de Estugarda, uma das mais emblemáticas de sempre na indústria automóvel, e que irá apresentar modelos das várias décadas da sua história.

#2

Cinema Jornal dos Clássicos
O Salão Motorclássico vai contar pela primeira vez com uma sala de cinema. O cinema irá exibir, ao longo dos três dias, cerca de 40 episódios das diversas séries produzidas pelo Museu do Caramulo em parceria com o Jornal dos Clássicos

#3 razão para não perder o Salão Motorclássico

Leilão de Automobilia
O Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia é realizado em parceria com a leiloeira LEILOSOC. Esta é uma rara oportunidade para assistir, vender ou comprar, num leilão especializado em automobilia, automóveis e motociclos históricos.

#4

Apresentação do Triciclo Cudell De Dion 2¼cv


O stand do Museu do Caramulo trará ao conhecimento do público português um raríssimo triciclo Cudell De Dion com “Atrelado de Senhora” de 1898. Este veículo com atrelado é a última novidade a integrar a colecção permanente do Museu do Caramulo, e, simultaneamente, o mais antigo veículo de combustão em condições de circulação em Portugal.

#5 razão para não perder o Salão Motorclássico

Motor Talks
Durante o evento serão realizadas entrevistas e conferências a coleccionadores, entusiastas e especialistas do meio como o Eng. José Barros Rodrigues, José Correia Guedes, Jorge Nunes, entre outros.

#6

Exposição dos 60 anos do Mini Cooper S
O Salão Motorclássico vai assinalar os 60 anos sobre a apresentação do icónico Mini Cooper S, com a exposição de várias versões originais do modelo.

#7

Encontros e Passeios
Durante o fim-de-semana, o Salão Motorclássico, vai receber no seu Parque de Clássicos, junto ao Museu dos Coches, vários encontros e passeios de clubes tais como os 25 automóveis dos “Amigos dos Japoneses Antigos”, 20 modelos do “Clube UMM”, um passeio comemorativo dos 120 anos da Harley-Davidson, um passeio que celebra os 60 anos do Mini Cooper S, um passeio do Club 2CV Dyane de Portugal e ainda será o destino final da terceira edição do We Ride Lisbon.

#8 razão para não perder o Salão Motorclássico

Pur Sang Argentina estreia-se no Salão Motorclássico com um Bugatti
Há mais de quatro décadas, que a Pur Sang Argentina abriu as portas com o objectivo de fabricar automóveis que se tornassem verdadeiros artigos de colecção. Este conhecimento é um dos factores de sucesso da marca e que pode ser provada através dos inúmeros coleccionadores que têm uma réplica de automóveis clássicos da marca.

#9

The Good Drive volta à estrada com o Salão Motorclássico
No dia 5 de Março irá conduzir um grupo de crianças e jovens, do Centro de Alojamento Temporário de Tercena, até ao Salão Motorclássico. Uma oportunidade para estas crianças viverem uma experiência única, em automóvel clássico, e visitar um dos melhores salões automóveis antigos em Portugal.

#10

A presença do Bravia Comando Mk III da APVMA

A Associação Portuguesa de Veículos Militares Antigos vai estar presente no Salão Motorclássico, com o Bravia Comando Mk III 4×4. O Bravia Comando Mk III foi um de dois protótipos construídos em Portugal pela Bravia, no início dos anos 80, destinada à manutenção da ordem pública. Este modelo nunca chegou a ser comercializada.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube