Clássicos 08 Fev 2023

Ferrari F40 recebe tratamento de beleza antes de ser leiloado por 2,15 milhões de dólares

Submeter um Ferrari F40 a um detalhe automóvel não é uma tarefa fácil mas é um trabalho que todos os apaixonados pela marca, e por este modelo desportivo, ambicionam fazer. O F40 é um verdadeiro ícone no mundo automóvel e é considerado por muitos como sendo o expoente máximo de qualidade da marca italiana. A combinação de potência bruta com a tecnologia avançada da altura, torna-o uma verdadeira obra-prima da engenharia.

O F40 é um automóvel que exige atenção e respeito, e não é difícil de perceber porque é que é um dos modelos favoritos entre os petrolheads. De facto, é quase automático que um coleccionador de Ferrari tenha um, ou deseje ter um, na sua garagem.

A I AM Detailing teve a oportunidade de trabalhar num F40 de 1992 antes de este ter ido a leilão, no qual acabou por ser vendido por 2.150.000 dólares.



Com cerca de 19.697 quilómetros no odómetro, este automóvel desportivo precisava de algum “amor” para lhe devolver a sua antiga glória. A equipa da I AM Detailing começou por fazer uma correcção profunda à pintura, que envolveu um exame cuidadoso de cada centímetro do exemplar e o tratamento de quaisquer imperfeições que pudessem aparecer. Este processo é fundamental para realçar a verdadeira beleza do automóvel e garantir que este tenha o melhor aspecto possível.

Após a correcção da pintura, a equipa passou para o interior do automóvel. O F40 foi submetido a um polimento no volante e no manípulo, uma limpeza ao couro e a todas as saídas de ar. O interior do F40 é uma prova da atenção ao detalhe e qualidade pela qual a Ferrari é conhecida, e era importante para a empresa que tivesse a mesma aparência de quando saiu da fábrica.

Para garantir que o automóvel estava no melhor estado possível a I AM Detailing também efectuou uma ligeira limpeza com gelo seco. Este processo é suave e eficaz na remoção de sujidade das áreas de difícil acesso, assegurando que cada centímetro do automóvel ficasse num estado impecável. O resto do processo pode ser visto no vídeo acima, com alguns momentos de ASMR.

FerrariF40_detailing
FerrariF40_detailing1
FerrariF40_detailing2
FerrariF40_detailing3
previous arrow
next arrow
FerrariF40_detailing
FerrariF40_detailing1
FerrariF40_detailing2
FerrariF40_detailing3
previous arrow
next arrow
Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube