Silverstone Auctions leiloa MG Midget nunca registado e com apenas 45 milhas percorridas

Mercado 05 Fev 2023

Silverstone Auctions leiloa MG Midget nunca registado e com apenas 45 milhas percorridas

O MG Midget é um pequeno desportivo de dois lugares produzido pela marca britânica de 1961 a 1980. Ao longo das suas quatro séries, a cilindrada e a potência do motor foram aumentadas gradualmente, todos eles de quatro cilindros em linha.

Em 1974, foi lançada a última série do Midget que se distingue por ter os para-choques maiores e mais pronunciados, construídos em plástico preto, de modo a cumprir com os requisitos do mercado americano. Além disso, a distância ao solo também foi aumentada, afectando a condução. Para corrigir da melhor forma este problema, foram adicionadas barras estabilizadoras. Ao nível da segurança foram ainda instalados apoios da cabeça nos bancos, cintos com tranca de inércia e circuito duplo de travagem.

Esta última série foi designada de Midget 1500, pois os anteriores motores A-Series da Austin foram substituídos pelo SC da Standard, utilizado também pelo Triumph Spitfire, de 1,5 litros de cilindrada e 68cv na versão europeia com dois carburadores SU HS4. Acoplado ao motor está uma caixa manual de quatro velocidades totalmente sincronizada, extraída do Morris Marina, ainda que com algumas alterações.



Presente neste artigo está um MG Midget 1500 de 1978 que nunca foi registado e percorreu até hoje apenas 45 milhas, cerca de 72 quilómetros. Foi adquirido por Mr. Taylor no concessionário Dutton Forshaw Ltd. a 16 de Junho de 1979. Mr. Taylor já tinha um segundo MG Midget que utilizava diariamente, fazendo com que este nunca tenha sido registado nem tenha andado na via pública. Ficou guardado na garagem durante décadas, protegido do tempo, fazendo com que tenha sido preservado num fantástico estado.

Esta magnifica cápsula do tempo irá a leilão no próximo dia 25 de Fevereiro, num evento organizado pela Silverstone Auctions aquando a Race Retro. O seu valor de venda estipulado situa-se entre os 26 e os 30 mil euros. Juntamente com o automóvel segue toda a documentação que comprava a sua identidade, assim como as duas chaves originais, manuais, ferramentas e ainda as protecções dos estofos.

0
1
2
3
4
5
6
8
9
10
previous arrow
next arrow
0
1
2
3
4
5
6
8
9
10
previous arrow
next arrow
Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube