Clássicos • 26 Jan 2020

Clássicos • 01 Jan 2023
O último Delta Futurista produzido pela Automobili Amos
A Automobili Amos, fundada por Eugenio Amos, começou por reinterpretar o Lancia Delta Integrale em 2018, com restomod soberbos designados de Delta Futurista, que salta logo à vista por ter apenas três portas e por implementar tecnologia recente num clássico dos ralis, dos anos 80.
Os motores eram totalmente alterados pela Autotecnica Motori, com a potência a chegar aos 330cv, para um peso de apenas 1250 quilos, visto que toda a carroçaria é produzida em fibra de carbono.
Desde o início que a Automobili Amos indicou que a produção do Lancia Delta Futurista seria limitada a apenas 20 exemplares e assim o é, estando presente neste artigo o 20º produzido e que será o último.
Para este último Delta Futurista, a Automobili Amos decidiu “vesti-lo” a rigor, isto é, com as cores icónicas da Martini Racing com o fundo na cor Bianco Cocktail. No interior, de apenas dois lugares, a Automobili Amos equipou este Delta com duas backets forradas a alcantara vermelha.
Agora a Automobili Amos poderá concentrar-se a 100% no Delta Safarista que já foi abordado num artigo do Jornal dos Clássicos.