Rec Watches, peças de automóveis clássicos usadas em relógios

LifeStyle 29 Dez 2022

Rec Watches, peças de automóveis clássicos usadas em relógios

Para reaproveitar os materiais do chamado “ferro-velho”, uma empresa norte-americana, a Rec Watches, recorre a metais de veículos antigos como matéria prima para os seus relógios.

 
Para isso, a empresa vai até às sucatas de todo o mundo para encontrar os veículos que já não têm condições para ser restaurados devidos à gravidade dos danos. O público alvo não poderia deixar de ser os amantes de automóveis clássicos.

Assim, o metal que é retirado dos automóveis recebe o devido tratamento anti-ferrugem mas mantém as mascas feitas pela acção do tempo, o que torna cada relógio numa peça única e diferenciadora, com a numeração do chassis correspondente do veículo “doador”. Os relógios podem sem encontrados à venda a partir dos 1.495 dólares americanos.

A Rec Watches foi fundada em 2014 e resulta da combinação das primeiras letras das palavras recycle (reciclagem), reclaim (recuperação) e recover (redescoberta).
 

Inicialmente, a empresa dedicava-se ao fabrico de três tipos de relógios de pulso a partir de às primeiras gerações de modelos clássicos: o Porsche 911, o Ford Mustang e o Mini Cooper. 

Neste momento a marca já expandiu o seu portefólio e apresenta relógios feitos com materiais de automóveis desportivos, motas, muscle cars, automóveis de todo-o-terreno e ainda aviões. 

A nova obra de arte disponível é o SPX DeLorean, que como podem imaginar pelo nome, é feito com materiais de um DeLorean DMC-12. Mas o automóvel doador também é especial pois foi o automóvel que John DeLorean usou.

O anel externo do mostrador do relógio, que tem uma função dupla de design e como marcadores de minutos, provém do automóvel doador. Uma visão panorâmica do SPX faz-nos lembrar a silhueta do automóvel em questão com as portas em forma de asa de gaivota. As braceletes foram inspiradas na parte traseira do automóvel e para isso apresentam cortes e uma faixa de borracha estende-se nas laterais do relógio, evocando as molduras laterais da carroçaria do carro.

O índice de minutos também é uma referência às rodas de turbina elaboradas por Giugiaro do DMC-12, e o motivo de design no fundo da caixa é inspirado no distinto padrão em forma de grade das luzes traseiras.

Limitado a 456 peças, este relógio já se encontra em pré-venda, com um preço de € 1995,00 euros e entrega prevista para Março de 2023.

 

 
image-1

image-3

image

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube