Clássicos • 22 Mai 2017
De Tomaso Pantera encontrado coberto de ferrugem procura agora novo proprietário
Estilo, luxo e requinte. Poder-se-ia descrever assim a colecção automóvel do fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, que faleceu em Setembro de 2017, aos 91 anos de idade.
Uma mistura de estilo europeu com a inovação americana encheu a garagem da mansão de Hefner.
Conheça em baixo cinco das melhores viaturas do empresário norte-americano.
Alegadamente terá sido este veículo a despertar a paixão de Hugh Hefner pelo lado excêntrico da indústria automóvel. Como curiosidade, saliente-se que Elvis Presley terá sido detentor de um modelo como este.
À época, ser dono deste roadster era sinónimo de estatuto. Refira-se que uma viatura destas, em excelentes condições, pode chegar a um valor de extraordinário.
Um dos mais notáveis meios de transporte utilizado por Hefner, tratar-se-á, porventura, do veículo mais luxuoso a ter saído de Estugarda, na Alemanha. Equipado com um motor V8 de 6,3 litros, atingia uma velocidade máxima de 200 km/h.
Tecnicamente, o De Tomaso Pantera, caracterizado pelo uso de motores V8 de origem Ford, não pertenceu ao editor-chefe da revista erótica mais famosa do mundo, já que foi dado à então “Playmate of the Year”, a norueguesa Liv Lindeland.
Este coupé desportivo de duas portas fabricado pelo carroçador alemão Karmann entre 1968 e 1975. De referir, ainda, que o automóvel “irmão”, BMW 3.0 CSL, dominou as 24 Horas de Le Mans.
Clássicos • 22 Mai 2017
De Tomaso Pantera encontrado coberto de ferrugem procura agora novo proprietário
Clássicos • 10 Jul 2020
O homem que comprou um De Tomaso Pantera com o subsídio da empresa
Clássicos • 09 Dez 2021
Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing”, um automóvel nascido para voar nas corridas