Goodwood Members Meeting já anunciou categorias para 2023

Eventos 28 Dez 2022

Goodwood Members Meeting já anunciou categorias para 2023

O Goodwood Members Meeting já anunciou o programa de corridas e as categorias para a sua 80º edição apresentado pela Audrain Motorsport nos dias 15 e 16 de Abril de 2023, onde inclui o retorno do Troféu S.F. Edge, a Taça Threlfall Cup e o novo Troféu Jim Clark.

Troféu Gordon Spice

Depois de oito anos do Troféu Gerry Marshall, a corrida do Grupo 1 dos automóveis saloon vai ganhar um nove nome. Em 2023 como forma de homenagem ao piloto britânico Gordon Spice, os automóveis saloon do Grupo 1, que competiram entre 1970 e 1982 vão regressar. A corrida será composta por uma grelha de 60 automóveis com uma grande final durante o fim-de-semana.



Troféu Jim Clark

O ano de 2023 é marcado pelo 60º aniversário do icônico Lotus Cortina, o marco será comemorado no evento com a presença de 30 Lotus Cortina, que irão competir no histórico Circuito automóvel no Domingo, apresentando alguns dos pilotos VIP do evento.

Troféu S.F. Edge

Este troféu regressa em 2023, após não sido celebrado na edição deste ano. Estes automóveis pré-guerra regressam ao circuito de Goodwood onde os participantes vão poder ver a glória destas feras de enharia aerodinâmica em duas corridas de cinco voltas.

Taça Threlfall

Realizada exclusivamente no Domingo, a Taça Threlfal é uma batalha de Fórmula Júnior com o motor na posição dianteira. Esta categoria conta com o maior número diferente de marcas.

Fotografia: Drew Gibson


Troféu Hailwood

De volta ao seu terceiro ano no Goodwood Members Meeting, o troféu Hailwood irá receber motas de Grandes Prêmios de 250cc e 350cc até 1983 e motas de Fórmula 750 até 1972.

Troféu Nuvolari

Nomeado de forma a homenagear Tazio Nuvolari, 2023 marcará os 90 anos deste piloto que venceu o RAC Tourist Trophy, as 24 Horas de Le Mans e o Millie Miglia no mesmo Verão. A corrida será composta por automóveis desportivos fabricados antes de 1939, no Domingo.

Troféu Moss

De forma a homenagear o próprio “Mr. Goodwood”, o Troféu Moss verá automóveis e protótipos GT fechados a se dirigirem às pistas no espírito das corridas RAC TT de 1958 a 1962.

Taça Gurney

Após uma corrida bem sucedida no 78º Members Meeting, uma frota de Ford GT40 e McLaren M1A vai encher o circuito ao lado de modelos da Porsche, Elva, Lotus e muitos outros. A Gurney Cup será mais uma vez disputada por uma equipa composta por dois pilotos, no Domingo.


Troféu Tony Gaze 

A homenagear o “Padrinho de Goodwood”, para o 75º aniversário do desporto motorizado em Goodwood, o Troféu Tony Gaze irá receber uma colecção de automóveis GT que competiram entre 1948 e 1954, a ocorrer no Domingo.

Taça Salvadori 

Esta categoria tem o nome do vencedor de Le Mans, Roy Salvadori. A corrida vai contar com Jaguar D-Type, Maserati e Tojeiros, proporcionando um entretenimento perfeito para a tarde de Domingo, e encerra o evento de uma maneira espetacular.

Os bilhetes da 80º edição do Goodwood Members Meeting estão disponíveis para membros do Goodwood Road Racing Club com um desconto exclusivo de 15% ante de 1 de Janeiro de 2023.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube