Eventos 27 Dez 2022

O percurso da Tuthill Porsche no Safari Rally

O Safari Rally, ao longo dos anos evoluiu para se adequar ao WRC dos nossos dias, mas o seu espirito permanece, com estradas de terra desafiantes, paisagens deslumbrantes dignas de uma postal e a uma vida selvagem exótica. Aqueles que participam neste rali podem esperar trilhas rochosas, buracos e um clima imprevisível que pode transformar trilhas secas e empoeiradas em estradas de lama.

O Safari Rally é realizado na Quênia e foi realizada pela primeira vez em 1953 de forma a marcar a coroação da rainha Elizabeth II. O evento fez parte do Campeonato Mundial de Rally de 1973 a 2002, antes de faxer o seu regresso em 2021. Historicamente, é considerado um dos eventos mais difíceis do Campeonato Mundial de Rally e um dos ralis mais populares da África. Desde 2003, este evento histórico é realizado semestralmente.

À medida que nos aproximamos do evento de 2023, a decorrer de 22 a 25 de Junho, a Tuthill Porsche lançou um documentário a reportar experiência, de 2022, dos seus pilotos neste grande rali. Desta forma o espectador pode ver a experiência de uma perspetiva diferente.



Em 2022, os resultados da equipa da Tuthil conseguiram que Patrik Sandell ficasse em segundo lugar com mais cinco automóveis a terminarem nas primeiras dez posições e mais quatro nos primeiros 20 lugares. Um resultado fantástico com os pilotos e os automóveis a terminarem o rali relativamente ilesos.

Embora a Tuthill Porsche não tenha conseguido os três lugares do pódio, a equipa declarou que a experiência foi inigualável e que não pode ser comparado com nenhum evento no mundo.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube