Os anúncios de automóveis mais bizarros de sempre

Clássicos 04 Dez 2022

Os anúncios de automóveis mais bizarros de sempre

Não importa quão bom seja um automóvel – se o público não souber da existência do mesmo, este não venderá e, se não vender, morrerá. Mencione-se que os fabricantes de automóveis empreendem grandes esforços no sentido de promover as suas novas e brilhantes viaturas, seja permanentemente alojando a imagem desses veículos na mente dos espectadores, seja realçando as mais-valias desses meios de transporte. Alguns dos anúncios criados para atingir esses objectivos são absolutamente fascinantes. Já outros comerciais – como os abaixo apresentados – são francamente estranhos.

 

Hyundai Veloster

Esta é, decerto, a forma mais medonha de vender um automóvel que já vimos.

 

Toyota Camry

Este anúncio é um exercício bizarro de escrita criativa em que se reinventa tudo e mais alguma coisa da maneira mais absurda possível.

 

Toyota Hilux

O Toyota Hilux é lendário pela sua resistência e essa é, claramente, a mensagem deste reclame. Até aí tudo ok. No entanto, neste anúncio, a nipónica Toyota decidiu pôr, vá-se lá saber porquê, um javali aos comandos de uma moto e um macaco no sidecar.

 

Ford Falcon de 1961

Para promover o Falcon de 1961, a Ford tomou a decisão de chamar Linus, Pig-Pen e Snoopy, da banda desenhada Peanuts. Segmentar um anúncio para crianças não é, efectivamente, algo inédito, mas ajudaria se elas pudessem compreender o diálogo.

 

Citroën CX

Grace Jones, um dos ícones da cultura pop da década de 1980, participa neste reclame menos bem-conseguido do ido ano de 1985.

 

Kia Soul

Neste anúncio, os hamsters dançantes ganham maior destaque do que o Kia Soul.

 

Nissan Qashqai

Acima verá uma sessão de treino de Joe Zakopane, um duplo polaco em preparação para disputar os “Jogos Automóveis Qashqai”.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube