Clássicos 26 Nov 2022

Vídeo da semana: Um restomod especial do Datsun 240Z

Neste episódio do The Driver’s Seat, Henry Catchpole anda pela cidade de Bradford até se deparar com uma garagem com um segredo. MZR Roadsports é uma empresa dedicada a belos restomods baseados no Datsun 240Z.

Desde que a Singer Vehicle Design publicou uma reimaginação do Porsche 911, tem havido uma procura e um mercado vibrante para clássicos subtilmente (e descontroladamente) actualizados e, embora o S30 Datsun seja uma base incomum para um restomod feito no Reino Unido, o resultado é fascinante.

Com uma carroçaria totalmente em fibra de carbono e um motor maior de seis cilindros em linha de 3,2 litros, este é o primeiro exemplo do mais recente modelo Evolution da empresa – a comissão Caraba. Soa glorioso, com toques da BMW, Jaguar e até Ferrari na trilha sonora, e conta com 275cv que são enviados para as rodas traseiras por meio de uma moderna caixa manual de seis marchas. Todas estas melhorias combinado com um peso baixo, de apenas 1079 kg molhado torna este exemplar magnífico.



No interior, os assentos de carbono são feitos sob medida, cobertos com macio couro Spinneybeck, e o painel é uma voluptuosa reformulação do original com semelhanças ao Lamborghini Miura. Apesar de ser um automóvel desportivo de dois lugares, relativamente pequeno, produzido na década de 60, há uma quantidade surpreendente de espaço no interior. Mais o mais surpreendente de tudo é o seu preço razoável, a custar apenas 200 mil libras.

Datsun240Z.Restmood1
Datsun240Z.Restmood2
Datsun240Z.Restmood3
Datsun240Z.Restmood4
Datsun240Z.Restmood6
previous arrow
next arrow
Datsun240Z.Restmood1
Datsun240Z.Restmood2
Datsun240Z.Restmood3
Datsun240Z.Restmood4
Datsun240Z.Restmood6
previous arrow
next arrow

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube