Clássicos 19 Nov 2022

Vídeo da semana: A história completa do Pontiac Fiero

Este vídeo explica porque é que um Pontiac Fiero, um automóvel econômico dos anos 80, vinha equipado com um motor de grande cilindrada montado na posição central com freios de disco nas quatro rodas. Essas eram características dos automóveis desportivos com emblemas poderosos como era o caso Ferrari ou da Lamborghini.

Mas o Fiero não partilhava outra característica com os modelos exóticos das marcas mencionadas anteriormente, a sua propensão para se incendiar.

Neste vídeo, Jason Cammisa examina a história do Pontiac Fiero e do trabalho por trás desta criação. Construído sob o disfarce de um “automóvel eficiente”, o Fiero pretendia inaugurar uma nova era de design automóvel desportivo e trazer a General Motors para o futuro. O raio de esperança deste modelo era o seu motor na posição central até que esse plano também se incendiou.



Com o design revolucionário do Fiero, que hoje em dia ainda é alvo de elogio no mundo dos entusiastas de automóveis clássicos, porque é que foi descontinuado quando começou a ter sucesso?

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube