Rallye Verde Pino decorre de 11 a 13 de Novembro

Competição 10 Nov 2022

Rallye Verde Pino decorre de 11 a 13 de Novembro

No ano em que o Rallye Verde Pino comemora 30 anos, a prova assume-se como uma referência nacional no desporto automóvel comprovada pela participação de várias equipas internacionais.

A prova, organizada pelo Núcleo dos Desportos Motorizados de Leiria, irá percorrer os concelhos de Leiria, Marinha Grande, Porto de Mos, Batalha, Pombal, Ansião, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Pedrogão Grande.

Com uma distância total a percorrer de 473,1 quilómetros esta prova de regularidade cronometrada, que se irá iniciar na Sexta-feira durante a tarde com verificações técnicas briefing, conta com 19 provas especiais.




No dia 12, Sábado, o rallye irá arrancar de Marinha Grande em direção a Porto de Mós e de seguida Batalha, fazendo o mesmo percurso duas vezes que no total reverte para 25,9 quilómetros percorridos na parte a manhã. Durante a tarde o rallye irá passar por Pombal, Ansião, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

No Domingo, o rallye irá partir de Pedrogão Grande em direção a Castanheira de Pêra, ambos os locais com duas passagens, seguindo para Pombal, onde irá ocorrer a segunda qualificativa.

O final da prova irá acontecer no Kartódromo Internacional de Leiria onde se vai efectuar a última classificativa a partir das 12h30 e a entrega de prémios está prevista acontecer pelas 15 horas.

Uma presença especial é o antigo campeão mundial de rallys, Timo Salonen, que irá de abrir a prova. O piloto deixou uma mensagem aos seus fãs em que mostra o entusiamos a regressar a Portugal.


TAGS: Campeão Mundial de Rallys NDML Rallye Verde Pino Timo Salonen


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment