Alfa Romeo Clube de Portugal organizou o

Eventos 01 Nov 2022

Alfa Romeo Clube de Portugal organizou o “Dia Alfa”

No fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro, no decurso das Festas da Cidade de Tomar o Alfa Romeo Clube de Portugal, uma associação sem fins lucrativos que celebra os 20 anos da sua fundação este ano, realizou dois eventos na Cidade de Tomar.

No dia 22 de Outubro, duas dezenas de Alfa Romeo participaram no Passeio dos Templários, após uma concentração na Praça do Município de Tomar e percorreram as belas estradas da região de Tomar e Ferreira do Zêzere. A chuva não desmobilizou os participantes e estes visitaram a Sinagoga de Tomar, o Convento de Cristo com uma visita guiada muito elucidativa, o Aqueduto dos Pegões num dos momentos em que o sol fez uma aparição. A próxima passagem da caravana foi pela aldeia de Dornes depois do repasto no Cantinho da Ana foi o agrado de todos os envolvidos nesta iniciativa. A visita ao Centro Geodésico foi uma paragem obrigatória bem como na Barragem de Castelo de Bode, terminando o passeio noutro magnífico restaurante Tomarense, A Lúria.

Já no dia 23 de Outubro o Alfa Romeo Clube de Portugal organizou o Dia Alfa, uma concentração nacional da marca do trevo. Esta concentração teve lugar no Jardim do Mouchão em Tomar integrada na programação das Festas de Tomar. Foi uma manhã em que o sol brilhou e abrilhantou um evento que superou todas as expectativas. Compareceram mais de 100 Alfa Romeo, com mais de 230 participantes e também contou com a participação de muitos turistas e Tomarenses.



Estiveram representados muitos modelos da longa história da Alfa Romeo, com preponderância para os novos Giulia, os 159 e os 156 que comemoram o seu 25º aniversário e em que a sua apresentação foi realizada em Portugal a 9 Outubro de 1997..

Para além do 156, um modelo muito importante para a recuperação da Alfa Romeo, o evento também contou com a presença de outros modelos como o 155 que comemorou 30 anos, o Alfetta que comemorou 50 anos e foi um modelo icónico, a Giulia que comemorou 60 anos e o 2600 Sprint Bertone que celebrou os seus 60 anos.

Para além deste modelos aniversariantes, também compareceram belos 4C, Stelvio Quadrifoglio, Alfasud cujo belo motor celebrou 50 anos da sua concepção, Sprint Veloce, 75, 147, 166, MiTo, GT, GTV Bertone, GTV 916 e ainda o novo Tonale trazidos pelos agentes Lizitalia e SGS Car. Os visitantes puderam apreciar a história da evolução da marca, num ambiente familiar de franca confraternização.

O Alfa Romeo Clube de Portugal promoveu igualmente  a presença de grupos de Alfistas, que se têm agrupado como núcleos oficiais do Clube da marca. Estes núcleos marcaram presença no evento tendo engrandecido a participação nesta concentração, como foi o caso dos núcleos Alfa 159 Portugal, Espírito Alfista, Giulia 952, Alfa Romeo 33 16V Boxer QV, Alfa Romeo Grupo de Portugal.

Para tornar o dia ainda mais especial foram realizados dezenas de Test Drives com o novo Alfa Romeo Tonale, que foi altamente elogiado e surpreendeu os fãs da marca. O Dr. Luís Domingues da Nacional Brand Manager Alfa Romeo para Portugal, esteve presente no evento e aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho realizado pelo ARCP como clube oficial da marca em Portugal. Luís Domingues reconheceu o sucesso dos outros eventos organizados este ano e congratulou a forte presença de Alfistas na primeira concentração nacional e ficou de anunciar novidades de novos modelos, bem como de novas parcerias com o Clube para breve.

IMG_8472
P1070546
P1070624
WhatsApp Image 2022-10-25 at 00.00.53 (1)
previous arrow
next arrow
IMG_8472
P1070546
P1070624
WhatsApp Image 2022-10-25 at 00.00.53 (1)
previous arrow
next arrow

TAGS: Alfa Romeo Alfa Romeo Clube de Portugal Encontro Passeio


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment