Super Seven by Toyo Tires faz a sua estreia no Circuito de Monza

Competição 25 Out 2022

Super Seven by Toyo Tires faz a sua estreia no Circuito de Monza

Após duas provas da jornada europeia, em Barcelona e Spa, as emoções do Super Seven by Toyo Tires estão de regresso, agora numa das principais mecas do automobilismo europeu – o circuito internacional de Monza.

No fim-de-semana de 29 e 30 de Outubro, a emblemática pista italiana receberá, em estreia, uma das competições monomarca mais aguerridas disputadas em solo europeu, o Super Seven by Toyo Tires, que levará até à selectiva pista transalpina 58 Caterham, ao volante dos quais estarão 60 pilotos. Um número impressionante, onde se inclui a presença de 32 pilotos britânicos, cada vez mais, captivados pelo Troféu de chancela portuguesa. 

À massiva presença de pilotos britânicos, juntam-se os habituais pilotos portugueses, formando, juntos, uma lista de presenças de luxo, que perspetiva, mais uma vez, animadas corridas no Troféu monomarca promovido pela CRM Motorsport e comprova o porquê das suas grelhas de partida serem as mais competitivas e emocionantes do actual panorama do desporto automóvel europeu.



“De facto este troféu faz cada vez mais magia dentro e fora de pista, progressivamente mais pilotos e adeptos a ficarem enfeitiçados, e isso não dá para descrever. Vamos a Monza com mais uma grelha cheia e o meu conselho é verem o streaming que iremos transmitir em direto.”  assegura o mesmo responsável. 

Um novo recorde no Super Seven 

Um feito particularmente assinalável na estreia do Super Seven by Toyo Tires na pista que há pouco mais de um mês recebeu os monolugares da Fórmula 1, é o facto de lista de inscritos registar um novo recorde nesta competição, contabilizando 58 Caterhams, divididos 44 da categoria 420R e 14 da categoria 320R. 

Na categoria 320R, a lista de inscritos conta com dez automóveis estrangeiros e quatro portugueses, harmonizando a presença portuguesa nesta prova internacional. 

Com três viaturas no seu portfólio encontra-se a BCM Sports, que volta a preparar os Caterham 420R de Gonçalo Lobo do Vale, José Kol Almeida (Categoria Gentleman) e André Matos. Mas também a Atomic-Mageltech, que tem sob a sua alçada a responsabilidade de preparar os automóveis de Nuno Afonso e Ricardo Pedrosa (Categoria Gentleman).

Com cinco 420R ao seu cuidado, o Team Norte estará representado por J. J. Magalhães, Duarte Lisboa, Luís Lisboa, Diogo Costa e Paulo Costa. Já à Speedy Motorsport será responsável pelos automóveis de José Carlos Pires, Tomás Guedes, Luís Calheiros, Pedro Salvador, Lourenço Monteiro, Nélson Gomes e João Aguiar Branco.

A formação André Vilar Pneus também tem confirmada a sua presença com a assistência a André Correia num 420R.

Por fim, a CRM Motorsport inscreve três 420R para Diogo Tavares, Piero Dal Maso acompanhado de Guilherme Dal Maso, Bernardo Belo e ainda três 320R conduzidos por Miguel Ferreira, Gonçalo Nobre da Veiga e a dupla Dominic Geary e Luís Filipe Oliveira, que dividirão o mesmo automóvel. 

Ao todo, dez equipas e dois pilotos independentes que garantem muita competitividade ao Troféu apoiado pela Toyo Tires, Fuchs, Auditiv e Cision Portugal.

Repartido por dois dias, o programa desportivo do Circuito de Monza contará com uma sessão de treinos privados, uma sessão de treinos cronometrados e duas corridas, onde não faltarão, por certo, muitas emoções fortes. As corridas serão ainda transmitidas por livestreaming, e será partilhado nas redes sociais oficiais.


TAGS: Circuito de Monza CRM Motorsport Super Seven Super Seven by Toyo Tires


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment