Clássicos • 27 Nov 2018

Clássicos • 25 Out 2022
Dez extraordinários veículos de bombeiros
Um gigantesco camião de bombeiros com um profundo ódio por coisas em chamas consegue ser algo absolutamente incrível. Eis os veículos de combate a incêndios – e outras emergências – considerados mais intimidantes.
1. Unimog
Trata-se de uma famosa sub-marca de camiões todo-o-terreno da alemã Mercedes-Benz. É capaz de cruzar praticamente qualquer terreno e combater qualquer incêndio.
2. Otis TFFT
Pode pulverizar dois tipos de espuma e consegue transportar até seis bombeiros na sua cabine extra para que haja mais ajuda no combate ao fogo. É um dos veículos mais espectaculares e poderosos da lista.
3. Ford Raptor
Este veículo é do Corpo de Bombeiros de San Diego, onde é usado para chegar às áreas rurais o mais rápido possível.
4. Oshkosh Striker
A versão americana do monstro de seis rodas da Tatra leva o combate a incêndios a um novo nível. Consegue vencer declives de até 60% de inclinação e acelerar de zero a 80 km/h em menos de 35 segundos.
5. Tatra 815-7
Este Tatra tem um reservatório de nove mil litros de água, 545 litros de espuma e é capaz de se livrar de tudo isso a um fluxo de três mil litros por minuto.
6. Trabant Fire Chief
Que fogo não ficaria repleto de medo ao avistar este Trabant a chegar ao local do incêndio? Se o carro não pegar fogo, tem-se a certeza absoluta de que um enorme, destemido e assustador bombeiro da Europa Ocidental está a caminho para mostrar quem é que manda.
7. Big Wind
Peguem num tanque soviético T-34, removam o torrete e no seu lugar instalem uma plataforma. No topo da plataforma instalem dois motores a jacto MiG-21. Agora adicionem-lhe água. O calor dos motores mistura com as águas e o que terão é uma extraordinária névoa vaporosa, expelida a uma velocidade de 830 litros por segundo.
8. Maserati Quattroporte pick-up
Construído em 1967 para combater incêndios nas pistas italianas, o Maserati Quattroportamino é movido pelo seu motor original V8 de 4,2 litros de cilindrada de 260 cavalos de potência máxima.
9. UPG-92
O UPG-92 possui um visual simplesmente extraordinário com os seus cinco canhões de pó instalados no seu tecto. Estas coisas conseguem lançar pó químico até uma distância de 40 metros, enquanto o próprio UPG circula a 65 km/h.
10. Pozhtechnika MRU GVT-150
O Pozhtechnika tem uma velocidade máxima de 3 km/h e pesa 19 toneladas. Consegue espirrar 150 litros de água por segundo e pode ser controlado remotamente a 300 metros de distância.
Deixe um comentário