Rally Madeira Legend regressa com o dobro dos inscritos

Competição 20 Out 2022

Rally Madeira Legend regressa com o dobro dos inscritos

A edição de 2022 do Rally Madeira Legend traz algumas novidades relativamente à edição do ano passado a começar logo pela lista de inscritos, que duplicou em relação a 2021 com 84 concorrentes inscritos e que já podem ser consultados ao clicar aqui.

A prova, que se vai realizar de 27 a 29 de Outubro, volta a contar com a presença de um campeão mundial. Depois de Massimo Biasion, este ano o cabeça de cartaz, já anunciado, é Stig Blomqvist.

O elevado número de participantes obrigou a algumas alterações no itinerário, com a organização a optar, nesta segunda edição, pelo sistema de ‘round’, tornando a prova mais compacta e mais centrada a Sul.  



As provas noturnas mantêm-se, na Sexta-feira à noite, com dupla passagem pelo Palheiro Ferreiro, mas no Sábado de manhã a caravana segue para o Santo da Serra, Quatro Estradas e Terreiro da Luta, repetindo este mesmo ‘round’ durante a tarde, após uma ida ao parque de assistências.

A Praça CR7 vai continuar a centrar muitas das atenções do RML, mas há algumas mudanças este ano. O parque de assistências passa para a Av. Sá Carneiro e área 3 dos Portos do Funchal (no ano passado ficou no Cais 8), a exemplo do que já acontece no Rali Vinho Madeira.

Também o local das verificações técnicas sofre alteração, ao passar do Pontão Norte do Porto do Funchal (Cais 6) para a Praça CR7, onde terão lugar as verificações administrativas. Neste mesmo espaço voltará a ficar o parque fechado.

O pódio estará, novamente, em frente à sede do Club Sports da Madeira, organizador do evento. Para esta segunda edição do RML, estão reservadas duas passagens pela Avenida Arriaga. Na Sexta-feira os concorrentes passarão pelo pódio de partida e no Sábado voltam ao mesmo local para a consagração final dos vencedores e de todos os que terminarem a prova.

Mantém-se a Prova Espetáculo na Avenida do Mar, obrigatória para todos os concorrentes que chegarem ao final, mas não existe classificação nem cronometragem.

Outra grande novidade é a transmissão em directo de algumas classificativas na íntegra, nas redes sociais do Rally Madeira Legend.


TAGS: Madeira Rali Rally Madeira Legend


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment