Modernos • 06 Jul 2021
Maserati introduz três acabamentos para o Ghibli, Quattroporte e Levante
O ADN desportivo da Maserat inspira uma nova edição especial, disponível para o Ghibli e para o Levante: a nova FTributo Special Edition presta homenagem a Maria Teresa De Filippis e à sua história de audácia.
Maria Teresa De Filippis foi a primeira mulher a qualificar-se para um Grande Prémio de Fórmula 1, tendo-o feito a bordo de um Maserati 250F.
O espírito tenaz de Maria Teresa De Filippis, e a referência intemporal ao mundo da competição da marca do Tridente, inspiraram a nova FTributo Special Edition, uma série limitada disponível para o Ghibli e para o Levante em duas cores exclusivas – Arancio Devil e Grigio Lamiera.
A edição especial eleva a desportividade a um novo nível, graças aos detalhes cativantes e à estética desportiva. Mesmo o exterior evoca claramente a adrenalina em pista. A cor Arancio Devil é um laranja especial saturado, uma combinação de energia vibrante e de audácia, para recordar a alcunha de Maria Teresa, “a diaba”.
Ao invés, o cinzento é inspirado pela pista, a verdadeira “casa” da Maserati, onde a casa do Tridente tem coleccionado vitórias e exprimido a sua máxima performance.
Para complementar o exterior, na cor Arancio Devil, o Levante FTributo monta jantes Anteo de 21”, ou jantes Titano de 21” no caso do Ghibli FTributo na nova cor Grigio Opaco. Os detalhes das jantes são em azul cobalto, o mesmo acontecendo com o emblema específico no guarda lamas e com o logótipo do Tridente aplicado no pilar C.
Para a cor da carroçaria Grigio Lamiera, a cor das jantes é o preto Brilhante, ao passo que os detalhes, o emblema específico e o logótipo do Tridente são em laranja contrastante.
Entrando do habitáculo, as tonalidades dos acabamentos exteriores são aplicadas nas costuras azul, cobalto e laranja, combinadas com pele preta ou laranja, e com pele PienoFiore (Grão Integral) de cor natural.
Em Outubro de 1955, Maria Teresa De Filippis participou na 39ª Targa Florio, pilotando um Maserati A6GCS (partilhado com Luigi Bellucci), conquistando o nono lugar da geral (quarto na classe dois litros). Este foi o ponto de viragem que iria levá-la, um desafio após o outro, a derrubar convenções, e a tornar-se, em 1958, na primeira mulher a competir na Fórmula 1, mais uma vez ao volante de um Maserati.
Sessenta e sete outubros volvidos, a FTributo Special Edition celebra a herança desportiva da Maserati, e as suas revolucionárias vitórias em pista.
Elegância, performance extrema e desportividade renovam a combinação vencedora entre a Maserati e Maria Teresa De Filippis. Uma história de tenacidade, coragem e audácia. A capacidade para enfrentar desafios, para competir e para vencer – no circuito, e para além dele, olhando de forma determinada para o futuro.
Modernos • 06 Jul 2021
Maserati introduz três acabamentos para o Ghibli, Quattroporte e Levante
Modernos • 02 Jul 2021
Maserati Ghibli Operanera e Operabianca: Cultura urbana com Hiroshi Fujiwara
Modernos • 09 Ago 2020
Concessionário abandonado da Ferrari e Maserati na China guarda três relíquias raras