Competição • 12 Nov 2017
Competição • 08 Out 2022
Vídeo da semana: A história do Toyota 7
O nome Toyota é um dos mais famosos do mundo do desporto motorizado. Com uma história de modelos icônicos em provas de de resistência, WRC e até de Fórmula 1, a marca nipónica ostenta uma herança de sucessos.
A marca japonesa sempre tentou chegar ao limite para o desenvolvimento de seus automóveis de corrida, produzindo protótipos extremos que sempre levavam os seus automóveis e pilotos a velocidades inacreditáveis.
No entanto, nos anos 70, a Toyota foi longe demais e o que eles criaram foi considerado um monstro das corridas, um protótipo anos à frente de seu tempo e um automóvel tão rápido que poderia dominar todas as corridas em que participava. Mas essa não era a razão pela qual este modelo era tão conhecido. O automóvel final era tão rápido que se tornou perigoso de se utilizar. Este monstro de 1000 BHP acabou por causar a morte de um dos pilotos de destaque da Toyota da época, escrevendo um dos capítulos mais tristes da história do fabricante japonês.
Esta é a história do automóvel mais rápido dos anos 70, um automóvel tão veloz que era demasiado perigoso para conduzir.