SDM/AAC volta a associar-se à Rampa Histórica Michelin

Eventos 13 Set 2022

SDM/AAC volta a associar-se à Rampa Histórica Michelin

Pelo segundo ano consecutivo, a Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra voltou a assumir, como a entidade federada responsável, a Rampa Histórica Michelin que decorreu nos dias 2, 3 e 4 de Setembro.

O Caramulo Motorfestival, considerado o maior festival motorizado em Portugal, conta com a realização da Rampa Histórica Michelin, exposições de supercarros, motas históricas e modernas, um air show, uma feira de automobilia, entre outras actividades para manter o público sempre activo e envolvido no evento.

A prova cronometrada que decorreu ao longo dos três dias do evento contou com mais de 150 veículos, distribuídos entre o Campeonato KIA GT Cup 2022, e as já habituais categorias Chronomasters e Speedmasters, onde os concorrentes competem em Regularidade e Rampa Regional, respectivamente.



O Caramulo Motorfestival contou com a presença de várias personalidade de renome, como é o caso de Emerson Fittipaldi (bi-campeão mundial de Fórmula 1), Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva (campeões do group N do WRC), Carlos Tavares (CEO do Grupo Stellantis, o quarto maior grupo automóvel do mundo), André Villas-Boas, Manuel Gião, Rui Ramalho, Pedro Salvador, Pedro Villas-Boas, Francisco Sande e Castro, Rita Vieira, Ricardo Teodósio, Bruno Magalhães e José Pedro Fontes. Em representação da SDM/AAC, João Azeiteiro, Luís Caseiro e Hugo Lopes.

Mais de 40 mil pessoas subiram ao Caramulo para experienciar um pouco de tudo aquilo que o Caramulo Motorfestival tem para oferecer.

Seja ao vivo ou através das transmissões em directo, o Caramulo Motorfestival assinalou-se novamente como ponto de encontro essencial para os amantes do desporto motorizado que têm a oportunidade de viver momentos únicos, em especial, uma subida do Bugatti 35B nas mãos de Emerson Fittipaldi.

A SDM/AAC declarou que orgulha-se de poder fazer parte da organização do evento e deixa o seu maior agradecimento pela oportunidade de estar presente e contribuir para a realização do mesmo. Com um compromisso e sentido de dever, querem continuar a apoiar o desporto motorizado em Portugal e o Caramulo Motorfestival é um ponto essencial para o crescimento da modalidade.


TAGS: Caramulo Motorfestival Rampa Histórica Michelin SDMAAC


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment