O Cadillac Eldorado Biarritz mais caro de sempre a ser vendido em leilão

Mercado 31 Ago 2022

O Cadillac Eldorado Biarritz mais caro de sempre a ser vendido em leilão

O Cadillac Eldorado era um modelo de luxo, construído de 1952 a 2002, ao longo de doze gerações, e em quase sempre era o modelo de topo da gama Cadillac. A geração mais icónica e a mais rara é a quarta, que esteve em produção apenas de 1959 a 1960, desenhada por Chuck Jordan e equipada com o motor V8 de 6,4 litros de cilindrada e 345cv de potência, acoplado a uma caixa automática Hydra-Matic de quatro velocidades.

Para termos em conta o luxo deste modelo no final dos anos 50, podemos enumerar algum equipamento, como a direcção assistida, escovas limpa para-brisas com duas velocidades, vidros eléctricos, bancos eléctricos com seis ajustes, abertura da tampa da bagageira remotamente, suspensão a ar, fecho central eléctrico, entre outros.

Sem dúvida que a carroçaria mais icónica desta geração é a descapotável de duas portas, conhecida por Biarritz, a mais procurada por entre os coleccionadores. Por esse motivo e devido à sua raridade, os valores destes automóveis têm subido ao longo dos anos.



Presente neste artigo e tal como o título indica, está o Eldorado Biarritz mais caro de sempre vendido num leilão. Este Cadillac Eldorado Biarritz de 1959 pintado na cor Seminole Red, marca apenas 154 milhas percorridas e conta com alguns extras de relevo como ar condicionado e cruise control, foi vendido no passado dia 11 de Julho por 410 mil dólares, cerca de 400 mil euros, mais 25 mil dólares que o anterior exemplar mais caro.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
previous arrow
next arrow
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
previous arrow
next arrow

TAGS: Bring a Trailer Cadillac Eldorado Chuck Jordan


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment