Rui Ramalho e Pedro Salvador confirmados no Caramulo Motorfestival

Eventos 10 Ago 2022

Rui Ramalho e Pedro Salvador confirmados no Caramulo Motorfestival

Rui Ramalho e Pedro Salvador vão marcar presença na XVII edição do Caramulo Motorfestival, que decorre já nos dias 2, 3 e 4 de Setembro.

Foi desde muito jovem que Pedro Salvador desenvolveu uma forte paixão pela velocidade e sua estreia no mundo da competição deu-se em 1994, com apenas 16 anos, no Campeonato Nacional de Fórmula Ford. Conseguiu o seu primeiro título absoluto em 2000 quando venceu a Fórmula Novis By Ford.

Em 2006 foi o ano em que decidiu apostar tudo no Campeonato Nacional de Montanha e acabou por sagrar-se campeão no ano seguinte, um feito que repetiu em 2008, 2009, 2012 e 2016.



Veterano e várias vezes Campeão Nacional de Montanha conhece o traçado da Rampa do Caramulo como a palmas das suas mãos.


Rui Ramalho conquistou por dois anos consecutivos o Campeonato de Portugal de Montanha, em 2017 e 2018, sendo o detentor do recorde do traçado da Rampa do Caramulo com 1:14s67, estabelecido ao volante do Osella PA2000 Evo 2, em 2017. O piloto subirá a Rampa Histórica Michelin ao volante do Mini de Grupo 5 da PR Miniracing, equipa que liderava com o seu irmão, Paulo Ramalho.


O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Castrol, Alfa Romeo, Fiat, Jeep, Abarth, Kia, Toyota, Hyundai, Sagres 0.0%, Cauny, Hot Wheels, Carglass, Martin Miller’s, Michelin, Prio, Strong Charon, Cartrack, Murganheira, Speedflag, Fidelidade, Ascendum, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Jornal dos Clássicos e banco BPI | Fundação la Caixa.



Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube