Clássicos • 11 Mai 2017
Um Tucker de €1 milhão feito a partir de restos de outros três
A Tucker foi fundada por Preston Tucker, em 1944, de modo a oferecer à população americana um automóvel diferente no pós da Segunda Guerra Mundial, e capaz de combater com as três grandes marcas, nomeadamente a Ford, a General Motors e a Chrysler.
Os Tucker 48, também conhecidos por Tucker Torpedo, eram tudo isso, diferentes em vários aspectos, principalmente no campo da segurança, pois estavam equipados com cintos de segurança, tablier forrado, travões de disco, para-brisas que saltava em caso de acidente, barras de reforço no tejadilho, motor montado na traseira, entre muitos outros. Infelizmente, a produção propriamente dita nunca arrancou, sendo produzidos somente 51 exemplares entre 1947 e 1948, com apenas 36 produzidos antes da empresa fechar, pois os restantes foram montados pelos funcionários com as peças que ficaram em stock.
A empresa fechou, não por má gestão, mas sim porque houve uma queixa que indicou Preston por crimes de fraude fiscal, apenas porque ele idealizou uma maneira diferente de adquirir os seus automóveis, onde os compradores poderia comprar um acessório e ser-lhe sorteado um exemplar acabado de produzir, ao invés de estar na lista de espera. Posteriormente, Preston iria ser dado como inocente, mas os estragos já estavam feitos.
Accelerate Auto Group Benchmark Classics Lenki Engineering Tucker Tucker 48 Tucker 49 Tucker Convertible
Clássicos • 11 Mai 2017
Um Tucker de €1 milhão feito a partir de restos de outros três
Clássicos • 24 Jul 2022
O legado de Preston Tucker está bem presente na colecção de Eric Breslow
Clássicos • 04 Set 2012
Audi adquire o 3º Auto Union Tipo D “Flecha de prata”, de 1939
Deixe um comentário