Clássicos • 19 Mar 2015
Passeio Solidário de Automóveis e Motos Clássicos vai para a estrada em Abril
Nos primórdios do mundo automóvel, os fabricantes davam pouca importância à aerodinâmica, apesar de haver alguns inventores um pouco mais à frente que davam formas mais arredondadas aos seus automóveis. Só na década de 1920 é que os engenheiros começaram a dar mais importância à forma do automóvel, pois constataram que isso influenciava a sua velocidade, algo que foi evoluindo, principalmente na competição.
No ano de 1936 é construído o Arrowhead Teardrop Car, na Califórnia, em que os seus criadores o aclamavam como sendo “America’s first truly streamlined automobile“, ou seja, o primeiro automóvel americano verdadeiramente aerodinâmico. O desenho do Arrowhead Teardrop Car é, claramente, inspirado na gota de água, que é considerada a forma mais aerodinâmica na natureza, no entanto, não significa que essa forma seja a mais eficaz nos automóveis.
O design deste automóvel esteve a cargo de W. Everett Miller, que trabalhava na carroceira de Walter M. Murphy. A carroçaria construída em alumínio é moldada numa estrutura de madeira e foi produzida com a ajuda da Advance Auto Body Works de Los Angeles. As únicas aberturas do automóvel eram as duas portas que davam acesso ao interior e o capot traseiro. O faróis utilizados eram da Woodlites, tal como os utilizados nos automóveis Cord, mas embutidos na carroçaria. O automóvel seria pintado na cor Aquamarine Blue.
Clássicos • 19 Mar 2015
Passeio Solidário de Automóveis e Motos Clássicos vai para a estrada em Abril
Clássicos • 12 Dez 2016
Clássicos • 24 Jan 2022
Deixe um comentário